Jornal do Brasil

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Cantora do The Voice Brasil se apresenta no Rio

Jornal do Brasil

A cantora carioca Camila Matoso, do The Voice Brasil, fará uma participação no show da banda Jamz, neste sábado (5), no Lapa 40 Graus, no bairro da Lapa, a partir das 22h. No palco, ela cantará "Você aqui", da Jamz com a Anitta. E no dia 28 de novembro, ela se apresenta com a sua banda de axê retrô, da qual é uma das vocalistas, no Plataforma no Leblon. Paralelamente ao programa, Camila tem feito shows pelo Rio. 

Neste último fim de semana, ela se apresentou com as crianças do grupo infantil Estrelar (formado por ex-participantes do The Voice Kids), no Theatro Municipal de Niterói, com casa lotada. Em tempo: em parceria com Gustavo Tibi, ela fez a música de trabalho do Estrelar "Muito mais".

"Já conhecia a Mari Cardoso e o Biel Galva porque eu e o Gustavo Tibi compusemos a música de trabalho deles, que está no YouTube e que eles tocam no show, chama "Muito mais". São meus pequenos (risos)!", diz Camila, orgulhosa, ao falar de Mari, Biel, Carol Passos e Daniel Henrique.    

Num dos palcos mais disputados do país, a carioca, de 23 anos, tem a chance de mostrar aos espectadores toda a sua versatilidade. Mais que cantar, Camila faz questão de adotar o seu estilo próprio em canções bem conhecidas, hits, e os transforma com muita criatividade e propriedade. “Eu canto pop. Adoro também fazer versões de músicas que são de outro estilo, trazendo elas pro meu mundo”, diz ela, que nunca havia se apresentado na TV anteriormente. Camila começou a cantar profissionalmente aos 16 anos e, desde então, faz seus shows solo. No repertório: cover de Maria Gadu, Projota, Anitta e também de vários artistas internacionais como Jessie J, Justin Bieber, Justin Timberlake, Drake, entre outros.

Além de se apresentar sozinha em bares e casas de show, Camila é uma das vocalistas da banda de axé retrô É Saudade, na qual interpreta sucessos da Banda Eva, Cheiro de Amor, Asa de Águia, Netinho, Chiclete com Banana e Araketu. O próximo show com a banda será no dia 28 de novembro no Plataforma do Leblon. 

Ninguém da sua família é do meio artístico. “Fui a ‘ovelha negra’ mesmo. Só que todo mundo adora (risos). Minha mãe diz que meu avô (Waldemar Matoso) cantava, fazia serenatas na época dele, e o meu bisavô (Antônio Nascentes de Azevedo) tocava vários instrumentos de ouvido, mas não considero influências porque nem vivi isso com eles. Foi uma vontade e um dom que surgiu apenas de mim”, avalia ela.

Tags: apresentação, cultura, lapa, música, show, the voice

Compartilhe: