ASSINE
search button

Parque mais antigo da Itália é reaberto após 8 anos

Luneur foi criado em 1953 e é um símbolo da capital italiana

Compartilhar

Considerado o parque de diversões mais antigo da Itália, o "Luneur", localizado em Roma, foi reaberto na última quinta-feira (27), após ter ficado desativado por oito anos.    

Conhecido por ser uma ponte entre o mundo real e os contos de fadas, o local, recomendado para crianças de até 13 anos, conta com 25 atrações distribuídas em uma área de 7 hectares. No entanto, há espaço para toda a família graças a áreas reservadas para amamentação, sala de jogos e trilhas.    

Além disso, o "Luneur" restaurou alguns de seus símbolos e atrações históricas, como a roda-gigante pintada com as cores do arco-íris, o carrossel do Rei Artur, a montanha-russa, os carrinhos de bate-bate e os coletores de ursos de pelúcia.    

Entretanto, o parque também tem brinquedos de última geração, principalmente os inspirados no fantástico "Mundo de Oz".    

Com estruturas e cores renovadas, o parque mais antigo da Itália também faz os italianos reviverem a infância dos anos 1970, 1980 e 1990. "O Luneur oferecerá uma estrutura repleta de novidades para as pessoas viverem cada vez mais uma experiência diferente e inesquecível", disse Antonio Abete, presidente do parque.    

Criado em 1953, o "Luneur" terá uma programação especial durante a primeira semana de funcionamento e prevê receber mais de 2 mil crianças.