ASSINE
search button

Gustavo da Lua (Nação Zumbi) é o convidado de nova edição da Mono Mono Sessions

Compartilhar

Gustavo da Lua é o artista escolhido para mais uma edição do projeto Mono Mono Sessions. O músico, integrante da banda Nação Zumbi, apresenta as canções “Terra Seca” e “Quilombo Te Espera”, presentes no primeiro álbum solo, “RADIANTE SUINGA BRUTO AMOR”, lançado no ano passado. O disco retrata faixa a faixa uma louvação às mulheres e faz um destemido pronunciamento em defesa do amor nos tempos de fúria.

No episódio da Mono Mono Sessions, Gustavo (vocal, percussão) é acompanhado por Davi Índio (baixo), Thiago Barromeo (guitarra) e Hugo Carranca (bateria). Pernambucano e radicado em São Paulo, Gustavo da Lua tem um longo currículo de participações em trabalhos de artistas importantes no cenário brasileiro, como Otto, Loz Sebozos Postizos, Seu Jorge, Almaz e Nação Zumbi. O percussionista também foi um dos criadores do Sheik Tosado, importante grupo da cena pós-mangue beat, em 1996.

Atualmente, o cantor roda o país divulgando o trabalho “RADIANTE SUINGA BRUTO AMOR”, lançado em 2015. O álbum teve a produção de Gabriel Melo, e a participação de artistas como Rodrigo Brandão, Pupillo, Alexandre Dengue, Fernando Catatau, Lirinha José Paes de Lira, João do Chelo, entre outros. Na gravação, Da Lua traz personalidade e uma pegada autoral, em uma viagem repleta de ritmos, seja no carimbó ou bolero, jovem guarda, ou o hip hop e soul.

A Mono Mono Sessions é um projeto de audiovisual que tem direção geral de Taian Cavalca e Camila de Oliveira. Taian também assina junto com Hugo Falcão áudio e mixagem, enquanto Camila assume a direção de fotografia. Completa o time Lucci Antunes, na captação de imagem e arte, e David Nascimento na edição e finalização. As gravações acontecem em um estúdio e casarão na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. O objetivo é mostrar por novos ângulos as performances intimistas ao vivo e uma nova interpretação de artistas do cenário independente nacional e internacional. Já passaram pelo projeto nomes como Hover, Zé Pi, Quarto Negro, Vivendo do Ócio, Bratislava, The Helio Sequence (EUA), Skeggs (Austrália), Sara não tem nome, Parati, Hover, Guaiamum, Barro e Koogu.