ASSINE
search button

“RioJaneirices”, um musical dançante sobre o Rio, está em temporada na Tijuca.

Espetáculo da Cia Folclórica do Rio-UFRJ homenageia os 450 anos da Cidade Maravilhosa

Compartilhar

Depois de coreografar “Asa Branca” para o show de encerramento das Olimpíadas Rio 2016, a Cia Folclórica do Rio-UFRJ estará, nos dias 28, 29 e 30 de outubro (sexta, sábado e domingo), em curta temporada no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca (Rua José Higino, nº 115, Tijuca).

O espetáculo “RioJaneirices” é uma homenagem ao folclore do Rio de Janeiro, seus 450 anos e também às manifestações culturais fluminenses, que acontecem em carnavais e outras festas populares.

Em “RioJaneirices”, o espectador vai assistir a um musical interativo de cores e ritmos dançantes, com música ao vivo. A Companhia Folclórica do Rio-UFRJ vai levar ao Centro Coreográfico: Boi Pintadinho e o Mineiro-Pau (danças com bastões e bonecos, que representa a brincadeira de boi no Rio de Janeiro), as Cirandas de Paraty (danças de uma colônia de pescadores), Folias de Reis, a Folia de São Sebastião e a dança de Oxóssi; o Jongo-Caxambu (dança de origem banto, considerada, por alguns, o pai do samba); vai homenagear o samba carioca, apresentando o Bailado do Mestre-Sala e da Porta-Bandeira, além do Samba Miudinho; e as carioquices em forma de Choro, Maxixe e as Marchinhas de Carnaval.

Para finalizar, homenageia os nordestinos que vieram tentar a sorte e construir a cidade do Rio de Janeiro, dançando a coreografia criada para o encerramento das Olimpíadas 2016, “Asa Branca”. Para fechar o RioJaneirices, um “Baile Carioca” – onde toda a plateia está convidada a participar, caindo na brincadeira.

As sessões acontecem na sexta e no sábado às 20 horas, e no domingo às 18 horas. O ingresso sai a R$ 20,00 (inteira). Idosos, estudantes, professores, funcionários da UFRJ e a classe artística pagam apenas a meia entrada (R$ 10,00).