ASSINE
search button

Cristovão Bastos se eterniza no MIS

Compartilhar

O convidado de outubro da série Depoimentos para a Posteridade do MIS / Museu da Imagem do Som é o pianista, compositor e arranjador Cristovão Bastos.

O encontro acontece na tarde do dia 26 de outubro (quarta-feira), às 13h30, na sede da Praça XV.

Para compor a mesa dos entrevistadores, Abel Silva (compositor e escritor), José Milton (produtor musical), Luciana Rabello (instrumentista e compositora) e Tárik de Souza (jornalista). Vale lembrar que o auditório tem capacidade para 50 pessoas, por isso é bom chegar cedo para garantir o lugar. A entrada é franca. 

Cristovão Bastos nasceu no bairro de Marechal Hermes, no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1946 e é compositor, pianista e arranjador. Respeitado e admirado por grande parte da música brasileira, estudou teoria musical e acordeom desde cedo. Sua estreia como pianista foi aos 17 anos.  Um dos fundadores da Banda Black Rio, participou de sua primeira formação e do primeiro disco Maria Fumaça, em 1976. 

Parceiro de grandes nomes como Chico Buarque — com quem compôs “Todo Sentimento” —, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Luciana Rabello  e Abel Silva, Cristovão também criou e assinou arranjos para discos e shows de Nana Caymmi, Edu Lobo, Elza Soares, Emílio Santiago, Fafá de Belém, Gal Costa, entre outros. 

Serviço: Depoimentos para a Posteridade do MIS - Cristovão Bastos

Data: 26 de outubro, quarta-feira, às 13h30

Local: Museu da Imagem e do Som do RJ - Praça Luiz Souza Dantas, 01, Praça XV

Entrada franca

Censura: Livre

Informações: 2332-9520/ 2332-9506