ASSINE
search button

Fotógrafo Sebastião Salgado será homenageado na 16ª edição do Prêmio Personalidade

Prêmio Personalidade será realizado dia 27 na Câmara de Comércio França-Brasil

Compartilhar

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB-RJ) realiza no dia 27 de outubro a 16ª edição do Prêmio Personalidade, na Casa França-Brasil. O homenageado deste ano será Sebastião Salgado, fotógrafo e fundador do Instituto Terra. A escolha se deve por sua contribuição artístico-cultural, humanitária e notória frente a iniciativas de responsabilidade socioambiental. Para a presidente da Câmara de Comércio França-Brasil, Claudine Bichara, Sebastião Salgado está na mira da instituição desde o ano passado, pois é uma personalidade conceituada e bastante inspiradora, não só pela arte como fotógrafo, mas pela reflexão impactante de seu trabalho, o olhar que tem pelas pessoas e sua diversidade. “Ele encarna o fortalecimento dos laços França-Brasil e representa muito bem o significado do nosso Prêmio”, ressalta Claudine.

Criado em 2001, o Prêmio Personalidade França-Brasil visa homenagear personalidades de diversos setores que influenciam a relação bilateral entre os dois países, promovendo sua aproximação por meio de atividades nas áreas socioeconômica, política, ambiental, filantrópica, cultural e acadêmica. Desde sua concepção, a premiação já homenageou 19 líderes de diferentes segmentos, sempre buscando o fortalecimento de iniciativas em prol do desenvolvimento, em diversas frentes, do eixo França-Brasil.

O Prêmio é um momento muito esperado por todos os membros da CCFB, pois é um encontro já tradicional no cronograma de atividades da Instituição, com destaque para a realização de um jantar de gala assinado por renomados chefs franceses. “O evento é muito ligado ao Rio, sempre acontece na cidade e é apresentado da maneira festiva carioca”, comenta Claudine.