ASSINE
search button

Palavras correm atrás de textos em novo livro de Henrique de Medeiros

Compartilhar

O livro, “Palavras Correndo Atrás de Textos”, do escritor Henrique Alberto de Medeiros Filho, que ocupa a cadeira de número 10 da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, mostra - através de poesias, contos e outros escritos - sua literatura que expõe as fragilidades do homem e seus fazeres, pensamentos e individualidades. Um ponto de vista individual, de um personagem que busca preencher os buracos do existir com letras que formam os contextos do pensar.

O poema título do livro, que acaba de ser lançado pela editora Letra Livre, tem letras que correm atrás de palavras que procuram frases, sentenças, significados, “atrás da loucura da imaginação da doideira insana e sana”, buscando “significados do estender” (do existir). Por entre as Palavras Correndo Atrás de Textos de Medeiros, o non-sens existencial e real é uma folha frágil pela qual a palavra leva as buscas de respostas da vida que não se disponibilizam.

Na obra, há um verdadeiro personagem que nos apresenta e passeia pelas ações do mundo com visões bem particulares de olhares da vida e seus acontecimentos. São endereços de passado, presente e futuro, que nos levam por ruas em busca de uma personagem do cineasta Truffaut, por traições, pelo natal ou uma edição de jornal televisivo, entre cabarés e nightclubs.

O acadêmico, escritor, publicitário e jornalista Henrique Alberto de Medeiros Filho é também autor dos livros de poemas e contos “O Azul Invisível do Mês que Vem”, “Pirâmide de Palavras” e “Que as Dores se Transformem em Cores”, além de roteirizar e editorar “David Cardoso, o Rei da Pornochanchada” (autobiografia memorialista). 

Henrique é natural de Corumbá – MS, mas desde sua infância morou em São Paulo e Rio de Janeiro, até retornar ao Estado na década de 80. Graduado em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho – RJ, exerce atividades criativas, multimídia e empresariais, tendo ampla participação na vida cultural através de inúmeros projetos no setor das artes cênicas, musicais, audiovisuais e literárias.