ASSINE
search button

Ermanno Scervino e D&G dominam passarelas da MFW

Coleções se inspiraram no romantismo e no clima tropical

Compartilhar

As grifes italianas Ermanno Scervino e Dolce & Gabbana estiveram entre os principais destaques das passarelas da Milan Fashion Week no último fim de semana.

Scervino apresentou a coleção "A castidade da transparência", inspirada no romantismo dos babados e rendas para o verão 2017. Marcados por uma "beleza delicada", os modelos em organza e tons pastéis apostaram na renda plissada para saias e vestidos.

Para os looks do dia, a grife apresentou calças listradas para criar efeitos ópticos e jaquetas de couro. Já para a noite, a aposta ficou por conta de vestidos longos em organza de seda pretos com flores bordadas em tons delicados.

Dolce e Gabbana também não decepcionaram e fizeram um desfile épico, em clima tropical, que ressaltou a vitalidade do sul da Itália.

A coleção assinada pelos estilistas apresentou uma mistura entre o barroco e a serenidade. A bandeira italiana apareceu em saias de seda, e flores do Mediterrâneo estamparam vestidos.

No entanto, até a tradicional pasta da D&G serviu de inspiração para peças com silhuetas monocromáticas. O encerramento dos desfiles ficou com a coleção de Salvatore Ferragamo, que mostrou uma série de peças de couro colorido e bordado.