ASSINE
search button

Angelica de la Riva & Quarteto Johann Sebastian Rio no Hotel Solar do Arco em Cabo Frio

Compartilhar

O Hotel Solar do Arco, recém-inaugurado no histórico bairro da Passagem, em Cabo Frio, inicia, no próximo dia 1º de outubro, uma série de eventos culturais. A estréia é com a cantora lírica Angelica de La Riva, soprano brasileiro-cubana radicada em Nova York, vencedora do prêmio Mérito Cultural Carlos Gomes por seu trabalho na divulgação da Musica Clássica Brasileira ao redor do mundo.

Angelica se apresenta ao lado do Quarteto Johann Sebastian Rio, que tem direção artística do violinista e regente Felipe Prazeres, considerado por Isaac Karabtchevsky “um dos maiores talentos de sua geração”.

O cenário não poderia ser mais poético: em frente ao Canal Itajuru, uma das paisagens mais bonitas da cidade, o hotel tem estilo colonial, com ares mediterrâneos, e é rodeado pelas casas da antiga vila de pescadores que deu início a Cabo Frio, no século XVII.

O repertório promete agradar a todos com músicas que vão do clássico ao popular, incluindo composições de Villa-Lobos, algumas das mais famosas árias de opera, canções napolitanas e de Antonio Carlos Jobim.    

A programação inclui coquetel de abertura, apresentação dos músicos e jantar com serviço de vinhos e espumantes de seleção do hotel após o concerto. O menu é assinado pelo chef Bertrand Materne, que esteve por muitos anos a frente do Insólito Hotel, em Búzios.

É preciso reservar: 22-2645-4527 ou [email protected]