ASSINE
search button

Biografia revela segredos da banda Engenheiros do Hawaii

Compartilhar

Era pra ter durado uma noite só. Era pra ter sido somente uma banda de abertura de uma festa da faculdade, lá em 1985. Era pra ter outro nome. Não era pra ser um trio. Graças a essa sucessão de fatos estranhos, quando não ter plano é o melhor plano, nasceu uma das maiores bandas do rock brasileiro: Engenheiros do Hawaii. Neste mês, os fãs pegarão carona na história do grupo, com destino à Infinita Highway.            

Alexandre Lucchese, jornalista e autor da obra, se dedicou por mais de 1 ano para colher depoimentos e histórias de fãs e familiares que retratassem a trajetória da banda. Foram realizadas mais de 100 entrevistas, incluindo os relatos do trio Humberto Gessinger, Carlos Maltz e Augusto Licks, da fase de maior sucesso. Ao todo, foram 18 álbuns lançados e mais de 3 milhões de discos vendidos. Nas redes sociais, já são mais de 500 mil fãs.           

Com fotos inéditas e histórias de bastidores, a obra ainda aborda os processos judiciais em torno do término da banda. Infinita Highway – Uma carona com os Engenheiros do Hawaii desembarca no dia 30 de setembro nas livrarias de todo país.

Alexandre Lucchese é jornalista, responsável pela cobertura de livros no jornal Zero Hora, para o qual também já produziu reportagens especiais sobre a banda Engenheiros do Hawaii e o álbum Rock Grande do Sul. Natural de Realeza (PR), nasceu em 17 de julho de 1982 e vive em Porto Alegre (RS) desde 2001.   

Serviço: 

Sessão de autógrafos do livro Infinita Highway: uma carona com os Engenheiros do Hawaii, com Alexandre Lucchese

Quando: 6 de outubro, quinta-feira

Horário: a partir das 19h

Local: Livraria Saraiva - Iguatemi (Av. João Wallig, 1800 - Porto Alegre/RS)