ASSINE
search button

Arraiá do Bem: artistas do Rio e do Nordeste animam festa

Dia 3 de setembro, Galpão Ação da Cidadania terá  evento em prol da Casa de Francisco de Assis

Compartilhar

Que tal se divertir num arraiá com comidas típicas e música de qualidade? E quando a diversão tem por propósito fazer o bem a festa fica ainda mais saborosa.  A festa em questão é o já  tradicional Arraiá do Bem, que, em sua nona edição, acontece excepcionalmente fora dos festejos juninos: dia 3 de setembro  (sábado), no Galpão Ação da Cidadania (Av. Barão de Tefé, 75, Saúde) e cuja venda de ingressos levanta fundos às obras sociais da Casa de  Francisco de Assis, em Laranjeiras. Durante seis horas, a animação será garantida por atrações musicais como Dorina, Marcelo Caldi, Multibloco e por nomes consagrados no Nordeste como Geraldo Amaral e Lúcia Menezes, entre muitos outros.

O nome “Arraiá do Bem” não é por acaso. A festa foi criada pela cantora pernambucana Adriana B com a finalidade de levantar fundos para as obras sociais da Casa de Francisco de Assis, fundada há 40 anos num casarão de Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. No local funciona a Creche Santa Clara, inaugurada em 1996  e que, hoje, ampara 72 crianças (começou com apenas oito) que recebem tratamento médico, odontológico, terapêutico e pscológico oferecidos por profissionais voluntários. Isso mesmo. A instituição conta hoje com 120 voluntários que atuam ali juntamente com os 33 funcionários contratados.

Mas nem tudo é só festa. Zelar pela qualidade dos serviços e pelo bem estar das crianças é uma tarefa hercúlea. A obra social é mantida majoritariamente por doações de pessoas físicas (a prefeitura do Rio cobre o custo de 1/3 de 40 crianças). E é preciso jogo de cintura para pagar as contas. E o Arraiá do Bem é um forte alicerce para a casa. Literalmente.

SERVIÇO:

ARRAIÁ DO BEM 

Atrações (em ordem alfabética):  Conterrâneos (RJ), Dorina (RJ), Geraldo Amaral (PE), Geraldo Júnior (CE), Lucia Menezes (CE), Maracatu Gebav (RJ), Marcelo Caldi (RJ), Marcelo Mimoso (RJ), Mariana Mello (RJ), Multibloco (RJ) e Rachel Moraes (BA) 

Data: 3 de setembro (sábado)

Local: Galpão Ação da Cidadania  (Av. Barão de Tefé, 75, Saúde)

Hora: das 15h às 21h

Ingressos: R$ 30 (Antecipado) E R$ 50 (na hora)

Crianças até 6 anos não pagam, mas precisam estar acompanhadas pelos responsáveis 

As vendas antecipadas acontecem nos seguintes locais:

Casa de Francisco de Assis (Rua Alice, 308, Laranjeiras – Tel. 2557-0100/2265-9499 )

Centro – Loja Doçura Carioca – R. Buenos Aires, 324

Gávea – Loja Secrets de Famille - Rua Marques de São Vicente, 52 - Shopping da Gávea Loja 173 térreo.

Leblon – Loja Mundo Verde Leblon – Av. Ataulfo de Paiva, 375 lojas A e B

Ipanema – Loja Estudio Momento – R. Visc. de Pirajá, 444 – lj 127