ASSINE
search button

Michael Jackson completaria 58 anos nesta segunda-feira

Compartilhar

Há exatamente 58 anos, no estado de Indiana, nos Estados Unidos, nascia um dos maiores ícones do pop: Michael Jackson. O músico morreu em 2009, aos 50 anos, por conta de uma parada cardíaca. 

A fim de homenagear e celebrar este artista, a Kboing Fmpreparou um bloco especial que irá ao ar nesta segunda-feira, 29, a partir das 20h. Enquanto a hora do especial não chega, você pode ouvir esta playlist especial para ir aquecendo.

Foi na década de 1960 que Michael Jackson, ainda criança, começou a ganhar destaque no meio musical, ao lado de seus irmãos no conjunto Jackson 5. No início dos anos 1980, após se lançar em carreira solo, Michael deixa o grupo e começa a trilhar seu caminho para o sucesso.

Sua habilidade para cantar e dançar fez com que o artista emplacasse inúmeros hits como "Thriller", "Beat It", "Billie Jean" etc. Apesar de ter seu nome envolvido em polêmicas como pedofilia e abusos sexuais, a carreira de Jackson foi uma das mais brilhantes da história da música.

Por vender mais de 1,5 bilhões de álbuns na carreira, Michael cravou seu nome no Guiness Book e é considerado o maior artista de todos os tempos. E seu nome no livro não se limita a este recorde. O disco "Thriller", lançado em 1982, também conquistou um espaço no Guiness. O álbum é o mais vendido em toda história, alcançando a marca de 100 milhões de vendas em todo o canto do mundo.