ASSINE
search button

Banda Braza lança cd na Lona Cultural Jacob do Bandolim 

Ex-integrantes do Forfun lançam primeiro disco do novo projeto musical em Jacarepaguá 

Compartilhar

A Lona Cultural Jacob do Bandolim, no Pechincha, Jacarepaguá, recebe a banda Braza, projeto de antigos integrantes da Forfun, dia 27 de agosto às 18h, lançando seu primeiro trabalho solo. O trio egresso da trupe que fez sucesso nos anos 2000, Cutrin, Christ e Insensee, chega pra apresentar o novíssimo som ao público.

 (Re)Nascido das cinzas do Forfun – um marco da cena hardcore/funk/pop dos anos 2000 - que, segundo a “Vice”, “impregnou uma geração inteira com positividade e boas vibrações”, o grupo carioca mantém a química do seu passado e avança, num salto evolutivo, no seu homônimo álbum de estréia. No novo conteúdo, riffs de rock se combinam com elementos de reggae, soul e hip-hop, gerando a forte ligação que define o Braza. “Não paramos exatamente o Forfun para fazer o Braza. Vivíamos numa produção contínua, mas chegou um momento em que entendemos que, depois de 14 anos, era hora de fechar um ciclo e partir para outro caminho”, explica Cutrim, que ocupa também o posto de vocalista.

No disco e no show, o teclado de Vitor Isensee faz papel de sirene, abrindo caminho para o scratch do DJ Negralha, que entra em cena, cutucando a bateria, forte e cheia de tentáculos de Nícolas Christ. Na sequência, a guitarra de Danilo Cutrim e o baixo de Pedro Lobo alongam-se, dialogando com os metais, conduzindo a marcação funky até a chegada da flauta, docemente jazz, de Lelei Gracindo. Juntos, todos compõem os periódicos elementos do flamejante tema instrumental “Hoan vs Hozin” e passam o recado da melhor forma possível: o Braza vem quente e está fervendo.

Primeira música composta para o novo projeto “Segue o baile” abre o disco, como um cartão de visitas do Braza. “Escrevo porque não tenho o dom do freestyle/Ela quebra, requebra, remexe ao som do timbale/O agora é a única coisa que vale/Se erra, conserta, volta pro tom e segue o baile”, diz a letra, no embalo de um riddim jamaicano. Na sequência, o groove pulsante de “Oxalá” descarrega uma espiritualidade aberta “Tem fé o ateu, tem fé o cientista/Me curvo humildemente antes aquilo que não sei” em contraponto aos obscuros arautos da intolerância religiosa.

Braza

Lona Cultural Jacob do Bandolim

Praça do Barro Vermelho s/n, Pechincha, Jacarepaguá

27 de agosto

Horário: 18h

Tel.: (21) 2425-4579

Email: [email protected]

Capacidade: 600 pessoas

Classificação: 16 anos

Preço: R$ 25 (os primeiros 50 ingressos) / depois R$ 30

Ingressos à venda somente na bilheteria, das 15 às 21h

www.lonacultural.com.br