ASSINE
search button

Espetáculos circenses agitam o Largo do Machado neste final de semana

Compartilhar

O grupo Off-Sina prepara apresentações para o próximo final de semana, todas gratuitas, no Largo do Machado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Neste sábado (27), às 16h o Grupo apresenta o espetáculo “Vai começar o teteretetê!”. A companhia de palhaços conta com malabarismo, mágicas, músicas e números cômicos em seu repertório.

O espetáculo é fruto do trabalho da Escola Livre de Palhaços (ESLIPA), que realiza suas atividades na Escola Nacional de Circo. Além de Lilian Moraes e Richard Riguetti do Grupo Off-sina, participa da atividade Ricardo Pucetti, do grupo Lume.

No mesmo dia, a partir das 18h, 42 artistas em formação da ESLIPA e do Polo Carioca de Circo vão invadir a praça para um grande encontro de artistas com o público, que poderá conferir diferentes performances. 

Já no domingo é a vez de “O Acrobata” entrar em cena, às 11h. A clown Jasmim, numa tradicional saga de domadores de feras, tenta, inutilmente, fazer com que o seu insólito mascote Pippo realize “perigosas” proezas acrobáticas. Espetáculo de clown com Lily Curcio, do grupo Seres de Luz Teatro, de Barão Geraldo, já foi apresentado no campo de refugiados de Kosovo na Suíça, asilos de idosos, hospitais, escolas, praças, circos e teatros na Itália, Romênia, Espanha, Colômbia, Brasil, Peru e Argentina.

Às 15h, “A borralhona” Currupita rouba a cena na praça. A personagem lava, passa e cozinha na espera pelo par perfeito para o casamento. Cansada de esperar, desperta de sua passividade feminina para conquistar o “príncipe encantado”. A palhaça Currupita na pele da bela e passiva Gata Borralhona não contribui para reforçar o estereótipo da beleza inocente, vítima da malvadez criminosa. Pelo contrário, Currupita mostra o lado ativo, explosivo e determinante de uma mulher à procura da sua alma gêmea.