ASSINE
search button

Projeto Bel e Tetê circula pela cidade contando histórias

Compartilhar

De 13 a 28 de agosto o projeto Bel e Têtê circula por espaços públicos e culturais do Catete e Tijuca. Com histórias e composições de Luciana Balby e Malu Mattar, o espetáculo infantil apresenta a cultura popular através da música, do teatro e de brincadeiras.

As personagens Bel (Malu Mattar) e Tetê (Luciana Balby) contam com a ajuda de um violão e um baú repleto de brinquedos e adereços para contar divertidas histórias, que passeiam por contos populares e temas como preconceito, preservação da natureza e educação. Os pequenos são convidados a interagir com as atrizes e objetos lúdicos através de brincadeiras cantadas e coreografias.

O espetáculo é essencialmente composto por elementos visuais e sonoros, facilitando desta forma, a interação com pessoas com deficiência auditiva ou visual. A intenção do projeto é estimular a imaginação, formulação de pensamento, opinião crítica, capacidade interativa e a concentração da criança.

“Criamos Bel e Tetê acreditando no poder da arte na educação e com o desejo de contribuir para uma melhor qualidade de vida para a população do Rio de Janeiro. Bel e Tetê veio para divertir e educar os pequenos, estimulando a capacidade de imaginação e formulação de pensamento”,  concluem Luciana e Mallu.

FICHA TÉCNICA

Texto, músicas e interpretação: Luciana Balby e Malu Mattar

Produção: Mariana Campos

SERVIÇO

Projeto “Bel e Tetê”

De 13 a 28 de agosto

Duração: 50 minutos

Classificação: Livre

Gênero: Infantil

GRÁTIS

Apresentações:

- Museu da República - R. do Catete, 153 - Catete, Rio de Janeiro - RJ

Datas das apresentações: 27 e 28 de agosto

Sábado e domingos, às 10h