ASSINE
search button

Livro infantil bilíngue "O Pequeno jardineiro mágico" desvenda magia das plantas, flores e frutas

Compartilhar

Nesta colorida obra infantil em duas linguas – português e inglês – com narrativa leve e divertida, os autores Diana Galvão, brasileira, e Thomas Stertz, americano, contam a história do menino jardineiro Tom e sua aprendiz, a sapinha sapeca, Ginger.

Juntos com Tom e Ginger os leitores de todas as idades irão se surpreender com tantas aventuras em um pequeno jardim – como fazer crescer melancias em uma caixa de ovos, ou girassóis em um par de velhas botas de chuva, com buracos na sola. E irão fazer deliciosas descobertas: toda fruta tem a sua flor, mas nem toda flor tem a sua fruta!

 “O Pequeno jardineiro mágico”, editado pela Estação das Letras e Cores, apresenta duas capas, uma em português outra em inglês, um divertido jogo de palavras cruzadas, mais de quarenta páginas com alegres ilustrações de Mariana Basqueira e um poético prefácio de Ricardo Reis, Coordenador da Coleção de Plantas Vivas do Jardim Botânico Rio de Janeiro.

O livro é um convite ao maravilhoso universo da jardinagem. Plantas, flores e frutas podem crescer como mágica em caixas de papelão, garrafas pets ou onde mais a imaginação nos levar. Todos estão convidados a cultivar a curiosidade e fazer muitas descobertas em um jardim. Ver brotar diferentes formas, cores, aromas e sabores e se encantar com as surpresas ao surgir de plantas, flores ou frutos. Um livro educativo e muito divertido também.