ASSINE
search button

Lagoa Bier Fest volta à Lagoa em sua terceira edição

Compartilhar

Um novo point se instalou na Lagoa Rodrigo de Freitas, em frente ao Parque da Catabumba. Todo mês, o público já sabe que tem uma verdadeira festa a céu aberto, com direito a shows gratuitos, DJ’s e uma diversidade de opções em comidinhas e cervejarias artesanais. É o Lagoa Bier Fest, evento que já está em sua terceira edição e que acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto em frente ao estacionamento do parque.

Os organizadores Alex Ribeiro, Luis Selva e Gueta Ridzi investiram pesado na área aumentando o número de postes de luz, duplicando o número de banheiros, ampliando o numero de mesas e cadeiras e criando uma área de piquenique para amigos e família. “Tudo para que o carioca e o turista que ainda está visitando a cidade olímpica se sinta em casa”, conta Gueta.

Quem passar por ali vai poder conferir as novidades em cervejarias artesanais com rótulos de variados estilos, como American Pale Ale, Weiss, India Pale Ale, Pilsen, Lager, Witbier, Irish Red Ale, Hop Lager, Belgian Pale Ale e muitas outras denominações. As cervejarias são da cidade do Rio de Janeiro, Niterói, Itaboraí e Volta Redonda. Participam dessa edição: Green Lab Craft Brewery, Irada, Brassaria Ampolis, Mistura Clássica, Noi, Donna, Fraga, Hija De Punta, Labirinto, 4 Folhas, Malte Carioca, Mato Carioca, Secreta, Brewbus, Old School, e Cervejaria Kurumã. Já quem curte um bom vinho poderá optar pelo stand do Enoeventos e Veni Vidi Vino.  Quem preferir drinks exóticos e refrescantes basta bater ponto no Drink Here. Nesta edição, terá espaço também para os amantes do café, com o food truck Café Couto.  

Para matar a fome, hambúrgueres, crepes, espetinhos gourmet, empanadas, comida alemã, hot dogs, quitutes, doces, brigadeiros, petiscos, sanduíches de porco, comida japonesa e muito mais nos food trucks do Aconchego Carioca, Big Head Food, Creperia Cliche, Dona Sebastiana, Metamorfose, Fred Maeyer, The Pub Truck, Hare Burguer, Hell's Burger, Las Empanadas, Forster Haus, Kituteria Karioca, Mamma Buchi, Nika, Oinc Point, Rosita, Sabor Doc, Da Gema, Steak Me, Tequesos, Brigadeiro Chef, Woncakes, Jalapeño e Colé. 

Tem também oficina infantil da Doce Amore e os DJ’s Karla Gasparini, Leo Simões e Gui Andrade, que prometem animar o público com muita música brasileira, pop e dance. Rola também show ao vivo de graça da banda Licor do Canavial (sábado às 19h e domingo às 17h), com muito pop e rock. O evento é feito em parceria com a Subprefeitura do Rio.