ASSINE
search button

Coletiva “Pela Luz dos Olhos Teus” inaugura dia 31 de agosto no Espaço Tom Jobim

Compartilhar

A Exposição de pinturas intitulada:  “Pela Luz dos Olhos Teus”, estará de 31 de Agosto a 04 de Setembro,  em um dos Salões adjacentes do Foyer do Teatro do Espaço Tom Jobim, situado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

O evento aberto ao público reunirá vários trabalhos em pintura a óleo, acrílico e pastel, de cinco diferentes artistas plásticos do Rio de Janeiro: Claudia Costa, Lucia Coimbra, Pereira Pinto, Regina Mattos e Rosy Esteves.

Embora tendo frequentado, em algum momento de sua trajetória profissional, o mesmo Atelier, os pintores desenvolveram ao longo de suas carreiras, estilos e inspirações diversas, o que poderá ser constatado, pelo visitante, através dos 50 trabalhos expostos.  

A exposição trata de diferentes temas, que vão do figurativo - tendo na maioria das vezes a figura feminina como tema principal- , a belezas do cotidiano, da natureza e algumas  paisagens, tudo isso retratados em diferentes técnicas.

Detentores de grandes inspirações, obtidas através de diversas escolas de arte, os artistas se manifestam através de fortes traços do Impressionismo, Expressionismo, Abstracionismo e a Arte Contemporânea.

Entre os expositores, todos eles com anos nesse mercado, temos talentos reconhecidos em Salões de Arte, através de premiações significativas, além de recorrentes exposições, nacionais e internacionais.

Três desses cinco artistas (Regina Mattos, Rosy Esteves e Lucia Coimbra), são as integrantes do Grupo denominado “Mulheres de Martes”, criado por elas em 2009, e desde então, ao longo desses oito anos, realizaram seis exposições  em diversas galerias e espaços culturais do Rio de Janeiro.

Diante deste cenário pitoresco, sensível e natural, palco de inspiração do Grande Maestro e Compositor da música Brasileira – Antônio Carlos Jobim, carinhosamente chamado e conhecido, por todos como Tom Jobim, o grupo de artistas resolveu de uma forma simbólica homenageá-lo, dando ao evento o nome de uma de suas canções: “Pela Luz dos Olhos Teus”.