ASSINE
search button

Brasileira celebra arte de Bruxelas e lança livro na 24ª Bienal Internacional do Livro de SP

Compartilhar

A jornalista e escritora Isa Colli, que lançou recentemente o seu 6º livro infantil “O Pirulito das Abelhas” foi conferir de perto, o tradicional tapete de flores que acontece a cada 2 anos na Grand Place em Bruxelas, e completou a sua 20° edição em 2016. 

Desde a sua primeira exibição, em 1971, a solenidade reúne voluntários de diversas nacionalidades, e montam o tapete em apenas quatro horas. O evento, que aconteceu dos dias 12 a 15 de outubro, trouxe como tema principal, os 150 anos de amizade entre a Bélgica e o Japão. 

 Foram usadas mais de 600.000 flores para criar o maravilhoso tapete de begônias, com 75 metros de comprimento e 24 metros de largura. O espetáculo fica ainda mais bonito se registrado do alto, acesso, concedido pela prefeitura da cidade por 5,00 euros. 

Para fechar com chave de ouro, a noite do dia 15 foi agraciada com um belíssimo show musical e uma queima de fotos multicoloridos. Isa Colli estará presente na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no dia 02 de setembro.