ASSINE
search button

Três filmes italianos concorrem ao Leão de Ouro de Veneza

Nenhum brasileiro está na disputa principal

Compartilhar

Foram divulgados nesta quinta-feira (28) os filmes que concorrerão ao Leão de Ouro da 73ª do Festival de Veneza. A lista inclui três filmes italianos "Piuma", de Roan Johnson, o documentário "Spira Mirabilis", de Massimo D'Anolfi e Martina Parenti, e "Questi Giorni" de Giuseppe Piccioni. Quarto filme de Johnson, "Piuma" conta a história de uma casal de adolescentes que está focando sua vida nos estudos, mas se vê perante uma gravidez inesperada e precisa lidar com a situação cheia de conflitos. Já o décimo filme de Piccioni, "Questi Giorni", conta a história de um grupo de meninas do interior da Itália que precisa decidir seu futuro profissional e escolher qual curso universitário seguir.    

O documentário "Spira Mirabilis" "narra a imortalidade através de quatro elementos da natureza: água, ar, terra e fogo". A película foi filmada em quatro pontos diferentes do planeta e inclui protagonistas de cada uma dessas regiões.    

O tradicional Festival de Veneza ocorre entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro. Confira a lista completa dos concorrentes: -"The Bad Batch", de Ana Lili Amirpour (EUA); "Une Vie", de Stéphane Brizé (França e Bélgica); "La La Land", de Damien Chazelle (EUA); "The Light Between Oceans", de Derek Cianfrance (EUA, Austrália e Nova Zelândia); "El Ciudadano Ilustre", de Mariano Cohn e Gastón Duprat (Argentina e Espanha); "Spira Mirabilis", de Massimo D'Anolfi e Martina Parenti (Itália e Suíça); "Ang Babaeng Humayo (The Woman who left)", de Lav Diaz (Filipinas); "La Región Salvaje", de Amat Escalante (México); "Nocturnal Animals", de Tom Ford (EUA); "Piuma", de Roan Johson (Itália); "RAI (Paradise)", de Andrei Konchalovsky (Rússia e Alemanha); "Brimstone", de Martin Koolhoven (Holanda, Alemanha, Bélgica, França, GB e Suécia); "Na Mlijecnom Putu (On the milky road)", de Emir Kusturica (Sérvia, GB e EUA); "Jackie", de Pablo Larraín (EUA); "Voyage of Time", de Terrence Malick (EUA e Alemanha); "El Cristo Ciego", de Christopher Murray (Chile e França); "Frantz", de François Ozon (França e Alemanha); "Questi Giorni", de Giuseppe Piccioni (Itália); "Arrival", de Denis Villeneuve (EUA); "Les Beaux Jours d'Aranjuez (3D)", DE Wim Wenders (França e Alemanha).