ASSINE
search button

Samba do Bem: Noca da Portela, Casuarina e Sandra Portella são algumas das atrações

Venda de ingressos levanta fundos para as obras sociais da Casa de Francisco de Assis

Compartilhar

“Quem não gosta de samba/ Bom sujeito não é”, eternizou Caymmi no seu “Samba da minha terra”. Quando o gênero está em prol de uma causa nobre, a alegria é em dobro. Dez talentos da nossa música estarão no “Samba do Bem”, cuja primeira edição acontece, dia 30 de julho (sábado), na sede do Fluminense Futebol Clube, em Laranjeiras. Noca da Portela, Casuarina,  Nilze Carvalho e Sandra Portella, entre outros talentos, vão entoar clássicos do gênero e de seus repertórios acompanhados por um regional de músicos. Andréa Veiga será a apresentadora do evento, cuja venda de ingressos levanta fundos para as obras sociais da Casa de Francisco de Assis, no mesmo bairro.

A Casa de Francisco de Assis existe há 41 anos num casarão de Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. No local funciona a Creche Santa Clara, inaugurada em 1996  e que, assiste 72 crianças (começou com apenas oito). Lá, elas recebem tratamento médico, odontológico, terapêutico e psicológico oferecidos por profissionais voluntários. Isso mesmo. A instituição conta hoje com 120 voluntários que atuam juntamente com os 33 funcionários contratados.

E zelar pela qualidade dos serviços e pelo bem estar das crianças é uma tarefa hercúlea. A obra social é mantida majoritariamente por doações de pessoas físicas (a prefeitura do Rio cobre o custo de 1/3 de 40 crianças). E é preciso jogo de cintura para pagar as contas.  Parte do sustento da casa vem de bazares promovidos em diferentes pontos da cidade. Só que, volta e meia, eles não são suficientes para cobrir os custos necessários.

E o jeito foi fazer eventos de maior apelo. É o caso, por exemplo, do hoje célebre “Arraiá do Bem”. Criado em 2007, o evento junino é um dos principais alicerces da Creche Santa Clara. “Se não fosse por ele, a creche talvez nem existisse hoje”, explica Elizabeth Bomfim, presidente da instituição. Neste ano, em razão de mudanças no local que sempre abrigou a festa, sua realização ficou para setembro. Como as necessidades não podem esperar (sobretudo em razão da atual crise econômica),  outro evento fez-se necessário. E  o “Samba do Bem” chega em boa hora unindo alegria e solidariedade. É só chegar junto.

Serviço:

Samba do Bem

Dia: 30 de julho (sábado)

Hora: das 15h às 20h

Local: sede do Fluminense Futebol Clube (R. Álvaro Chaves, 41, Laranjeiras)

Atrações (em ordem alfabética): Bruno Sotto, Casuarina, Flávia Saolli, Karlinhos Madureira, Lúcia Menezes, Mariana Secron, Mariano Maia Busson (Cacique de Ramos), Nem da Tia Doca, Nilze Carvalho, Noca da Portela e Sandra Portella.

Ingressos: R$ 30 (antecipado) e R$ 50 (na hora)

Vendas antecipadas na Casa de Francisco de Assis (R. Alice, 308, Laranjeiras. Tels: 2557-0100/2265-9499)