ASSINE
search button

João Bives Burle lança sua segunda exposição solo na Antiga Fábrica Bhering

Compartilhar

O artista João Bives Burle lança sua segunda exposição solo, “Fluido”, neste sábado (30), sábado, no Café da Fábrica, localizado na Antiga Fábrica Bhering, no bairro do Santo Cristo. Na mostra, João apresenta elementos protagonistas da sua arte: pássaros, peixes e as sempre presentes caixas de som, que marcam sua outra atividade, a de pesquisador musical. “São minhas imagens preferidas, fazem parte do eu que sou e têm grande representatividade para mim. São desenhos que fluem quando paro para pintar”, explica. Utilizando técnica mista, que conta com tinta acrílica, spray, marcador, nankin, colagem e até café e urucum, João leva para o espaço além das telas, posters e souvenirs. O evento acaba em festa, ao som do próprio artista e DJs convidados.

O Café da Fábrica, que abriga a confeitaria artesanal Fazendo Doce, oferece diversas cervejas artesanais e importadas, além de massas caseiras fresquinhas, tem a proposta de unir arte e comida. E o lugar não poderia ser mais apropriado! A Bhering, espaço onde funcionava a fábrica de chocolates Bhering, é hoje alugada para fotógrafos, artistas plásticos e artesãos que ali montaram estúdios e ateliês abertos ao público. O maquinário e as antigas instalações da fábrica servem de inspiração para criação e também são incorporados aos trabalhos artísticos. 

Sobre o artista

João Rodrigo Burle - o “Bives” - é ilustrador, designer, grafiteiro, sócio educador, co-fundador do El ninho Crew e do projeto Multigrab. João assina ainda o material gráfico da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb), onde trabalha desde 2004. Na música, participa de diversas festas, levando vertentes mais dançantes do Reggae para o público.  

O artista já participou de trabalhos para empresas como Nike, Metrô Rio, para o Porto Maravilha, “Rio Eu Amo Eu Cuido”, Rio Gastronomia, Circo Voador, canal GNT – programa Decora, e grupo Casuarina, entre muitas outras participações ao longo dos anos de vida artística.

A exposição fica aberta a visitações até 10 de agosto e o lançamento promete ser um dia de arte, bons encontros e diversão. Evento gratuito.

Serviço:

Lançamento:

Data: 30 de julho 2016

Horário: de 15h ás 22h

Café da Fábrica – Antiga Fábrica Bhering

Endereço: Endereço: Rua Orestes, 28 – Santo Cristo

Entrada Gratuita. Estacionamento pago.