ASSINE
search button

Bossa no Tom traz apresentações do Trio Jobim, Bianca Gismonti e UberBossa

Evento acontece no Espaço Tom Jobim , de 28 a 30 de julho

Compartilhar

O projeto Bossa no Tom homenageará o estilo que marcou uma época e que se tornou referência para muitos artistas - até para os  que não viveram a época. De 28 a 30 de julho, a cantora e pianista Bianca Gismonti,  o grupo UberBossa e o Trio Jobim, respectivamente, se  apresentarão no Espaço Tom Jobim, no palco do teatro dentro do Jardim Botânico, que leva o nome do maior expoente do gênero - sempre às 21h.

O projeto vai unir a maneira tradicional e os novos rumos que o gênero musical brasileiro mais conhecido internacionalmente vem tomando. Através de interpretações contemporâneas  do repertório brasileiro, os artistas mostrarão a força geradora da Bossa Nova e seus caminhos de renovação. Para José Staneck, idealizador do projeto e membro do UberBossa, “A Bossa Nova é muito mais do que parece. É um fenômeno brasileiro com força universal, que agrega, inspira, promove elegância e estilo de vida. E antecedendo as comemorações dos 90 anos de Tom Jobim, nada melhor que reunir neste período olímpico estes 3 grupos de tendências aparentemente tão diversas para demonstrar que o movimento da Bossa está presente, renovado e continua sendo a cara do nosso Rio de Janeiro", completa.

Dia 28 de julho, quinta - A primeira noite será com o show de Bianca Gismonti, filha do músico Egberto Gismonti, que se apresenta com seu trio. Formado em 2014 ao lado dos  músicos Julio Falavigna (bateria) e Antonio Porto (baixo), a pianista e cantora mostrará seu primeiro CD chamado Primeiro Céu, com o mesmo show que apresentou em sua tour internacional pela Europa, Ásia, Argentina e Uruguai.

Dia 29 de julho, sexta - O UberBossa se apresenta na segunda noite, e traz a miscelânea multicultural dos integrantes, tendo a Bossa Nova como espinha dorsal.  O paulista/carioca José Staneck (gaita) está à frente da formação, juntamente com a cantora hondurenha-brasileira Indiana Nomma (contralto), o cubano Yaniel Matos (piano), o carioca Bruno Aguilar (baixo) e o gaúcho Julio Falavigna (bateria) fazem uma nova leitura da Bossa Nova, levando em consideração o território e vivência musical de cada integrante.

Dia 30 de julho, sábado - Fechando o projeto, o Trio Jobim. Formado por Paulo Jobim (violão e voz) e Daniel Jobim (piano e voz), respectivamente filho e neto de Tom Jobim, e Paulo Braga (bateria), que atuou com o compositor como integrante da Banda Nova, o trio vem se apresentando no Brasil e no exterior tocando os arranjos originais da música de Tom Jobim.

Serviço: Bossa no Tom 

Data: 28 de julho, quinta (Bianca Gismonti), 29 de julho, sexta (Uber Bossa) e 30 de julho, sábado (Trio Jobim), sempre às 21h

Local: Espaço Tom Jobim - Dentro do Parque Jardim Botânico - R. Jardim Botânico, 1008

Ingressos: R$ 30 inteira e R$ 15 meia  

Classificação etária: Livre

Mais informações:(21) 2274-7012