ASSINE
search button

Kinoplex inaugura exposição sobre os atletas paralímpicos

Compartilhar

A partir desta quarta-feira (27), será possível ver de perto um pouco dos principais atletas paralímpicos brasileiros em ação. É que durante esses dias, acontecerá uma exposição de fotos dos nossos esportistas atuando em suas modalidades no Kinoplex do Shopping Leblon. A mostra, fruto da parceria entre o Kinoplex, o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Rio 2016, é gratuita e aberta a todos os públicos.

“Como cinema oficial dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, queremos apresentar para os nossos clientes um pouco da paixão dos atletas paralímpicos pelo esporte e sua imensa capacidade de superação. Também convidamos as pessoas a assistirem os Jogos Paralímpicos, uma oportunidade de ver o quão espetacular é o nosso time”, fala Patricia Cotta, gerente de Marketing do Kinoplex.

A exposição conta com 20 imagens de tirar o fôlego, como a do velocista paraense Alan Fonteles, disputando os 200 m na classe para biamputados de perna no Mundial de Atletismo, em Doha, no Catar, em 2015; e da dupla brasileira Luciano da Rosa e Edson Rezende, competindo no ciclismo de pista nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015.

Cada peça da exposição virá com um QR Code, que permitirá a compra de ingressos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 por meio do celular. Quem preferir, pode adquirir também os ingressos diretamente na bilheteria da Rio 2016 que fica 1º piso do shopping. 

A mostra ficará disponível até o dia 4 de agosto e seguirá para outros cinemas da rede: Kinoplex Via Parque (05/08 a 19/08), Kinoplex Grande Rio (20/08 a 04/09) e Kinoplex Tijuca (05/09 a 18/09).

Histórias no cinema

Por meio da parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Kinoplex também levou alguns dos atletas paralímpicos para a telona. Durante o trailer dos filmes, o público pode conferir as histórias vencedoras da velocista Terezinha Guilhermina e do esgrimista Jovane Guissone, ambos medalhistas de ouro nas Paralimpíadas de Londres; e Ricardinho, bicampeão paralímpico do Futebol de 5. A iniciativa permite que milhões de espectadores conheçam um pouco mais das histórias inspiradoras dos atletas paralímpicos, que podem servir de exemplo e inspiração.