ASSINE
search button

Guiness Book deve publicar irmãos mineiros que somam 1038 anos de idade 

Compartilhar

No último dia 23 de janeiro aconteceu o encontro mais recente da Família Machado. Os mineiros, agora espalhados por várias partes do Brasil, se reuniram em um sítio no Estado do Rio de Janeiro para comemorar o aniversário de 80 anos de Sebastião, o quinto de nascimento e quarto mais velho vivo.

Ao todo, o casal Octacílio Ferreira Machado e Luzia da Costa Machado tiveram 15 filhos naturais e adotaram o caçula, também Sebastião e agora com 55 anos. A primogênita, Teresinha, doente desde os 5 anos, morreu aos 74, em 2002. O casal chegou a completar Bodas de Diamante (60 anos), mas Otacílio faleceu poucos meses depois.

A festa do octogenário Tatão reuniu os 14 irmãos biológicos, o caçula querido e vários sobrinhos e seus familiares numa comemoração que durou dois dias. Os irmãos Machado (biológicos) somam 1038 anos (completos) de idade e se consideram, se não a maior, uma das famílias com a maior longevidade do mundo. O grupo, apoiado pelos filhos, agora quer entrar para o Guiness Book onde consta, de 2012, uma família italiana com 818 anos, nem perto dos mineiros de Recreio, na Zona da Mata.

Com o requerimento do recorde aceito, a família está finalizando o recolhimento das provas documentais que comprovam sua longevidade, todos muito animados e esperançosos de que receberão o título.