ASSINE
search button

Antonio Adolfo grava seu depoimento no Museu da Imagem e do Som

Encontro com pianista, compositor e arranjador acontece na tarde desta quarta (27)

Compartilhar

O convidado de julho da série Depoimentos para a Posteridade do MIS / Museu da Imagem do Som é o pianista, compositor e arranjador Antonio Adolfo.

O encontro acontece na tarde do dia 27 de julho (quarta-feira), às 13h30, na sede da Praça XV. Para compor a mesa dos entrevistadores, os músicos Carlos Lyra e Mauro Senise, além dos jornalistas Antônio Carlos Miguel  e Jorge Roberto Martins .

Vale lembrar que o auditório tem capacidade para 50 pessoas, por isso é bom chegar cedo para garantir o lugar. A entrada é franca. 

Antonio Adolfo cresceu em uma família musical no Rio de Janeiro. Sua mãe era violinista na Orquestra Sinfônica Brasileira e, sob sua influência, começou seus estudos com apenas sete anos e se profissionalizou aos 17.  Durante a década de 1960, ele firmou parcerias de peso, com cantores como Leny Andrade, Carlos Lyra, Wilson Simonal, Elis Regina e Milton Nascimento. Adolfo é autor de sucessos mundiais como “Sá Marina”, que já foi gravado por diversos artistas como Wilson Simonal, Sergio Mendes, Stevie Wonder e Dionne Warwick.

Sobre o Depoimentos para a Posteridade

Em 1966, o MIS-RJ, inaugurou o projeto Depoimentos para a Posteridade, inédito programa de história oral criado para preservar a memória de diversos setores da cultura nacional, tais como a música, a literatura, o cinema e as artes plásticas. Atualmente conta com um acervo de mais de mil depoimentos, com quatro mil horas de material gravado em áudio e vídeo de figuras notáveis, como Nelson Rodrigues, Tarsila do Amaral, Fernanda Montenegro, Paulinho da Viola, Gilberto Gil, Nelson Motta, Ary Fontoura, Antonio Fagundes, Nicette Bruno, Zezé Motta, Neguinho da Beija-Flor, Zeca Pagodinho, Paulo César Pinheiro, Daniel Filho, Geraldo Azevedo, Dori Caymmi, Stepan Nercessian, entre outros. Vale lembrar que todas as gravações ficam à disposição do público nas salas de consulta do MIS, 48 horas depois do término da entrevista.

Serviço: Depoimentos para a Posteridade do MIS convida Antonio Adolfo

Data: 27 de julho, qquarta-feira, as 13h30

Local: Museu da Imagem e do Som do RJ - Praça Luiz Souza Dantas, 01, Praça XV

Entrada franca

Classificação Livre

Informações: 2332-9520/ 2332-9506