ASSINE
search button

Show celebra os 100 anos do samba

Mariza Sorriso faz grande homenagem a um dos maiores gêneros musicais do país

Compartilhar

Em agosto, o Rio de Janeiro será palco para o lançamento do show da cantora e poeta Mariza Sorriso. Intitulado “A SORRIR – 100 ANOS DE SAMBA”, a artista irá apresentar um repertório composto de grandes clássicos e textos que contam um pouco da história do ritmo que se tornou Patrimônio Cultural do Brasil e Patrimônio Imaterial da Humanidade. A apresentação acontecerá no Otto Music Hall, dia 7 de agosto.

Segundo Mariza, parte da inspiração para a apresentação veio do bamba Nelson Sargento, quem a lançou no meio artístico e dividiu o palco com ela durante 10 anos. Além dele, outros baluartes da música e o próprio centenário do samba pesaram na escolha do tema.

No show, com duração de 80 minutos, estão presentes variados tipos do gênero, como, por exemplo, o amaxixado, o de breque, o carnavalesco entre outros. Entre os clássicos de sucesso, estão Agoniza Mais não Morre (Nelson Sargento), Aquarela Brasileira (Silas), O Sol Nascerá (Cartola e Elton Medeiros), Feitiço da Vila (Noel Rosa e Vadico 1934), Alguém me Avisou (D. Ivone Lara), "Saudades da Guanabara ( Moacyr Luz, A. Blanc e P.C. Pinheiro  2005) e Jura (Sinhô).

– Quero levar ao público não somente diversão e arte, mas também cultura, trazendo um pouco da trajetória da música atrelada a fatos históricos – ressalta.