ASSINE
search button

Plácido Domingo Jr e Nádia Figueiredo juntos em clipe e tour pelo Brasil

A primeira parceria entre eles foi o dueto na música 'Lacrime D'inchiostro'

Compartilhar

As redes sociais foram o caminho para esse encontro mágico da música. Há dois anos, depois de uma conversa pelas redes sociais, já foram duas parcerias entre a soprano brasileira Nádia Figueiredo e o barítono mexicano, Plácido Domingo Jr.

A última aconteceu recentemente com o lançamento do clipe da canção 'The way you look tonight'.

A gravação foi feita em três etapas: o filho do consagrado Plácido Domingo gravou as suas imagens na Itália, nos estúdios do canal RAI, com produção de Max De Tomassi e Antonio Covato, e Nádia Figueiredo, no Brasil, onde também foi realizada a edição, tratamento de cor e finalização, assinadas pelo premiado diretor de fotografia, Ricardo Rheingantz. A primeira parceria entre eles foi o dueto na música 'Lacrime D'inchiostro', no estilo pop com vozes líricas.

“Uma grande parte do meu trabalho é voltada para o exterior. Por isso, tenho muitos contatos com músicos, maestros, cantores e instrumentistas em todo o mundo. A primeira música já estava pronta, mas eu precisava de um tenor ou barítono, e como sempre admirei o trabalho do Plácido Domingo Jr., que tem uma voz lindíssima, fiz o convite para gravar, em italiano. Ele adorou a ideia e topou na hora. Dessa vez, a escolha de 'The way you look tonight' foi porque me disse que essa era a sua canção preferida”, explica Nádia Figueiredo.

A boa notícia é que, em maio de 2017, Plácido Domingo Jr. estará pela primeira vez no Brasil, para uma turnê ao lado da soprano. A princípio, se apresentarão nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, onde Nádia nasceu. No repertório, segundo ela, canções conhecidas do grande público, american standards, clássicos Italianos, franceses e um pouco de música brasileira.

“Estou muito animado em conhecer o Brasil! Tenho ouvido coisas maravilhosas sobre o país e sua cultura e será a primeira vez que me apresento ao lado de um artista brasileiro. Nádia é uma pessoa maravilhosa, muito elegante e uma bela mulher. Tudo o que fizemos até agora, tem sido um prazer e ela é muito fácil de trabalhar. Eu amo o seu entusiasmo e dedicação”, diz Plácido.

“Nós dois chegamos à conclusão de que seria importante ter um vídeoclipe de divulgação da dupla para a turnê”, afirma Nádia Figueiredo, que faz questão de elogiar o barítono e o seu pai. “Plácido Domingo é um ícone, o tenor que mais cantou papéis operísticos na história, técnica vocal impecável e o filho também tem um talento excepcional. Sou fã dos dois”, completa Nádia Figueiredo, que começou a cantar, aos 10 anos de idade, e se dedica ao seu projeto, "Ópera Lounge Music", onde faz uma homenagem a diversas culturas, países, povos e tradições.