ASSINE
search button

Advogado Paulo Lins e Silva lança o livro 'Casamento - Antes, durante e depois'

Com mais de cinquenta anos de profissão, magistrado recebeu amigos em noite de autógrafo

Compartilhar

Na noite desta segunda-feira (25), o renomado advogado, Paulo Lins e Silva, recebeu amigos e convidados em um coquetel de lançamento do seu livro 'O Casamento - Antes, durante e depois'. A noite de autógrafos aconteceu na sede da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

Advogado especializado em direito de família, o Dr. Paulo resolveu escrever o livro onde conta casos dos inúmeros divórcios realizados por ele durante mais de cinquenta anos na profissão. A obra tem uma abordagem que enaltece o amor, antes do próprio processo legal do matrimônio.  

Em O casamento: Antes, durante, depois, Lins e Silva oferece ao leitor relatos sobre a atividade de advogado de família, que vão desde a atuação pré-casamento ao divórcio. Com texto leve, porém denso, o livro O casamento é um deleite para quem pretende conhecer mais este ramo do Direito e uma fonte de aprendizado pessoal aos que desejam descobrir sobre no que se deve pensar antes de casar, quando se está casado e, por que não?, quando se decide pelo divórcio.

 "As divisões de bens, a tão falada guarda compartilhada dos filhos, o golpe do baú, até chegar aos casamentos homoafetivos de hoje... Está tudo lá", afirma Paulo, que diz que, apesar de todas as mudanças, o matrimônio continua valendo a pena.

Sobre a principal mudança na lei de casamentos, a permissão para a união homoafetiva, o advogado lembra que é uma coisa natural, e que antigamente, coisas absurdas aconteciam pois os homossexuais não tinham direitos perante a lei.

"Hoje, o casamento homoafetivo virou uma coisa natural. Antigamento, na década de 60, me lembro de um caso de dois homens que viveram juntos durante 50 anos. Um deles morreu e aí uma sobrinha distante do falecido entrou na Justiça para brigar pelos bens, e ganhou. Isso foi um dos grandes absurdos. Após os avanços na lei, um caso que chamou a atenção positivamente foi o da companheira da Cássia Eller, que em uma decisão pioneira da justiça brasileira ganhou a guarda do filho da cantora. Isso foi um tremendo passo", lembra o advogado.