ASSINE
search button

Risadaria apresenta o melhor do humor nacional em quase 200 shows gratuitos 

O maior festival de humor do mundo volta a São Paulo para sua sétima edição

Compartilhar

Humoristas consagrados e novos talentos da comédia brasileira voltarão a se apresentar em shows abertos ao público de São Paulo ao longo de todo o mês de julho durante a sétima edição do RISADARIA, o maior festival de humor do mundo.

Serão 198 eventos gratuitos, em nove endereços da capital e em um de Santo André, na Grande São Paulo, de 1º a 31 de julho. “Uma das bandeiras do RISADARIA desde a sua primeira edição, em 2010, é levar diversão de qualidade e gratuita para a população de São Paulo, e em 2016 não será diferente”, diz Paulo Bonfá, idealizador do festival. Toda a programação pode ser encontrada no site www.risadaria.com.br.

Palcos nos shoppings SP Market e Tietê Plaza têm programações cheias em julho. Fábio Porchat, Marco Luque e Rafael Cortez serão alguns dos artistas a se apresentarem gratuitamente. Ao todo, 63 humoristas farão shows para o público adulto.

No Grand Plaza, a programação é exclusiva para crianças entre 4 e 22 de julho, a partir das 16h, de segunda a sexta-feira. Os pais que buscam alternativas para levar seus filhos durante as férias terão ainda uma grade especial nos auditórios das lojas da Livraria Cultura nos shoppings Iguatemi, Villa-Lobos, Market Place e Bourbon, além do Teatro Eva Herz no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Oficinas de palhaço ainda serão oferecidas no Tietê Plaza.

O RISADARIA ainda terá sessões gratuitas de cinema no Museu do Futebol para o filme “Boleiros”, seguida de debate, além de uma pré-estreia do filme “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Exposições sobre o humor em diferentes meios de difusão (rádio, TV, internet, fotografia e gráfico) também estarão abertas no Conjunto Nacional, no SP Market e no Tietê Plaza.

Por último, a área de debates do RISADARIA apresentará discussões sobre temas como o humor no YouTube, a nova geração do stand-up comedy, o Snapchat como ferramenta para fazer piadas e os segredos na criação de um vlog engraçado.

O Festival RISADARIA 2016 é apresentado por Kibon. Colgate é Patrocinadora Master. Smiles, Itaú e Booking.com entram com Patrocínio Platinum, enquanto Aché, Amanco, Hershey´s e Bic Comfort 3 são Patrocinadores Gold. O evento tem ainda patrocínio de Rede, Kanui e Grand Vision by Fototica, e Co-patrocínio de Tietê Plaza Shopping, Shopping SP Market e Grand Plaza Shopping.

O Festival RISADARIA é uma “Iniciativa Amiga da Criança” em parceria com a Fundação Abrinq.