ASSINE
search button

Projeto Noites Culturais apresenta Byafra e a Pop Camerata da UFRJ 

“Em Concerto” será apresntado dia 28 de julho, às 19h30, na Sala Baden Powell

Compartilhar

Vem surpresa por aí! O cantor e compositor Byafra vai fazer um link direto entre o cancioneiro popular e a música erudita no show que está preparando, especialmente, para o projeto Noites Culturais da Sala Baden Powell. Aproveitando a companhia ilustre da Pop Camerata da UFRJ, Byafra ousou unir grandes sucessos da carreira dele e clássicos da MPB aos sons de violinos, viola, piano, flautas e violoncelo. No espetáculo do próximo dia 28, quinta-feira, a surpresa ficará por conta dos arranjos grandiosos para canções que todo mundo conhece.

Essa mistura de instrumentos clássicos com sucessos da música brasileira, em clima de concerto de câmara, cria um novo conceito musical. E é claro que Byafra não poderia deixar de fora do repertório algumas composições românticas que marcaram sua carreira, como “Sonho de Ícaro” e Vinho antigo”. O cantor niteroiense vai resgatar, também, clássicos gravados por outros artistas: "Todo sentimento", de Chico Buarque; "Jura secreta", hit na voz de Simone; "Um dia, um adeus", de Guilherme Arantes; e "Cais", sucesso de Milton Nascimento. Até em inglês Byafra vai cantar. Dos Beatles, escolheu "Something" e "The long and winding road"; e de Sting, pinçou "August wings". De quebra, vai mostrar algumas músicas inéditas, frutos da parceria com o maestro, arranjador e professor da UFRJ Jorge Armando Nunes.

“As músicas populares ficam com um sabor de música erudita, e eu, como gosto dos dois lados musicais, me delicio com o resultado”, empolga-se Byafra, que lançou, ano passado, seu primeiro CD ao vivo, com 13 canções consagradas e duas inéditas. 

A Pop Camerata da UFRJ que acompanha Byafra no show é formada por Igor Levy (flauta), Leonardo Fantini (violino), Josué Real (violino), Carlo Eduardo (viola), Jorge Armando Nunes (violoncelo), Breno Hirata (sax soprano e sax alto), Eduardo Henrique e Gustavo Ballesteros (piano), todos alunos, ex-alunos e professores da UFRJ. Os arranjos e a supervisão musical do projeto são de Jorge Armando Nunes.