ASSINE
search button

"Olimpíadas Brincantes" oferece mostra de teatro, marionetes, circo e outras atividades

Durante todo o mês de agosto o projeto acontece a partir das 11h 

Compartilhar

Para manter a chama viva e o clima de celebração com espírito esportivo do público frequentador do Teatro Carlos Werneck – Parque do Aterro do Flamengo – o projeto “Bonecos no Parque III” estará desenvolvendo as inventivas “OLIMPÍADAS BRINCANTES”.

Juliane Oliveira e Juliana Figueiredo, que são atrizes / musicistas / bonequeiras, contadoras de histórias e arte educadoras experientes, ligadas ao universo imaginário e infantil, estarão juntas nos quatro finais de semana do mês de agosto, sempre a partir das 11h da manhã, no TCW. As duas irão realizar atividades como: Contações de Histórias diferentes sobre temas e virtudes olímpicos, desenvolverão oficinas lúdicas, brincadeiras e jogos populares, competições criativas ao som de músicas e cantigas de fundo de quintal, distribuição de medalhas em modalidades completamente inventivas, criação de tochas de brinquedo, e muito mais!

As “OLIMPÍADAS BRINCANTES” irão envolver crianças de todas as idades e adultos em geral, e por que não? Idosos da terceira idade, além de pessoas portadoras de dificuldades e síndromes específicas – unindo assim, a atmosfera olímpica e paraolímpica.

A cada final de semana será proposto um tema específico referente a uma virtude necessária para a vivência do espírito olímpico celebrada desde a Antiguidade Clássica até a Contemporaneidade. Os quatro temas escolhidos por Juliane e Juliana determinarão as histórias que elas irão contar e dramatizar, além de serem temas também para a integração de todas as atividades e competições brincantes diferenciadas – a cada semana.