ASSINE
search button

Com números recordes, Comic-Con 2016 tem início em San Diego

Eventos em homenagem aos 50 anos de "Star Trek" são alguns dos destaques

Compartilhar

Com números recordes, como o de painéis, público, convidados e atrações, o maior e mais esperado evento da cultura geek do mundo, a Comic-Con San Diego, teve início nesta quinta-feira (21). Até o próximo domingo (24), milhares de pessoas de todo o mundo vão ao centro de Convenção de San Diego, nos Estados Unidos, para conhecer alguns dos maiores nomes do universo pop e conhecer em primeira-mão as novidades de HQ's e séries. Também poderão conferir notícias de lançamentos de filmes e ver palestras com criadores e atores.    

Nesta edição, o evento contará com vários eventos para comemorar o aniversário de 50 anos da saga intergalática "Star Trek". As celebrações começaram nesta quinta com a estreia mundial do filme "Star Trek: Sem Fronteiras". Mais de 3,5 mil pessoas compareceram, além de atores da saga como Chris Pine, Zachary Quinto, Zoë Saldaña e Karl Urban. A trilha-sonora dos filmes foi tocada ao vivo pela Orquestra Sinfônica de San Diego. 

Os lançamentos de séries e filmes são outro destaque da programação. Haverá painéis de programas como "The Simpsons", "Family Guy", "Prison Break", "Archer", "Powerless", "Arrow", "The Flash", "Super Girl", "Legends of Tomorrow", "Luke Cage", "Teen Wolf", "Agents of Shield", "Mr. Robot", "Game of Thrones" e "The Walking Dead".    

Em relação aos filmes, os principais estão relacionados aos estúdios Marvel e DC, com seus super-heróis. De um lado estão longas como "Guardião das Galáxias 2" e "Doutor Estranho" e de outro estão nomes como "Esquadrão Suicida", "Mulher-Maravilha" e "Animais Fantásticos e onde Habitam", com parceria com a Warner Bros. Pictures. 

Nesta edição, personalidades como Kevin Smith, J. Michael Straczynski, Stan Lee, Conan O' Brien, John Barrowman e Chris Hardwick também estarão presentes no evento.

* Da Agência Ansa