ASSINE
search button

Rolé fotográfico gratuito acontece neste sábado na feira Tiradentes Cultural

Compartilhar

Neste sábado (2), o projeto “alter Rio” promove um rolé fotográfico no Centro do Rio, no evento Tiradentes Cultural.  O passeio terá como foco a Praça Tiradentes, espaço único da cidade em que história, boemia e cultura se misturam.

Além da estátua pública mais antiga do Rio de Janeiro - a de Dom Pedro I, cravada em seu centro – a praça concentra outros marcos culturais importantes, como os teatros Carlos Gomes e João Caetano. Nos seus arredores, está a mais famosa gafieira carioca: a Estudantina. Bares e restaurantes não faltam nas ruas ao redor do histórico quadrilátero.

O local é um dos postais que traduzem a nova carioquice – em que o antigo e o novo se encontram. Neste fim de semana, o tradicional e o novo dialogam em mais uma edição da Ocupação Tiradentes Cultural. Durante o rolé fotográfico, o público poderá registrar apresentações de artistas, manifestações culturais, feira de gastronomia internacional e espaço de troca de livros, entre outras atrações.

O material registrado durante o evento integrará uma exposição multimídia que acontece durante as Olimpíadas, na Casa Porto, na Praça Mauá.

Sobre o projeto

Concebido pelo artista português Miguel Pinheiro, o "alter Rio" registra novos lugares, novos cartões postais, novas formas dos cariocas se relacionarem entre si e com a cidade. Do latim, [alter] significa outro, e é um convite para uma viagem através da diversidade e pluralidade da cidade, quase sempre invisível mas nem por isso menos maravilhosa.

O site projeto (www.10pt.org/alterrio) reúne imagens, vídeo, testemunhos de pesquisadores e cenas de gente anônima que retratam o labo B do Rio de Janeiro. 

Serviço

Rolé fotográfico “alter Rio”

Data: 2 de julho

Local: Praça Tiradentes

Horário: a partir das 11h

Inscrições: gratuitas

Informações: [email protected]