ASSINE
search button

Baile "Balança mais no Cais" acontecerá dia 2 no Paquetá Iate  Clube

Compartilhar

A ilha de Paquetá vem recebendo festas e eventos oriundos do Rio de Janeiro como o último Arraial do Pérola da Guanabara, realizado no dia 19 de junho com aproximadamente 9000 pessoas , o Som dos Coretos com o Grupo Luzeiro no dia 5 do mesmo mês e o evento de arte contemporânea – Paquetá Experimenta-com ateliês abertos de artistas residentes na Ilha, instalações em pontos da Ilha e show do grupo Chelpa Ferro.

Animado com estes eventos, o baterista Oscar Bolão, que está morando na Ilha há mais de dois anos, decidiu criar o baile BALANÇA MAIS NO CAIS, onde o estilo musical mais forte será o forró, por conta das festas julhinas e por muitos moradores de Paquetá serem vindos de Siriji (Pernambuco). Mas não faltarão xaxados, frevos, maxixes, lundus, musica brasileira boa, entre outros estilos pra botar o salão do Iate Clube da Ilha pra esquentar.

Bolão, que é integrante do grupo PIFE Muderno do flautista Carlos Malta, recrutou a cantora Nina Wirtti, o acordeonista e pianista Fernando Leitzke, o guitarrista Glauber Seixas, o baixista Rodrigo Villa e o percussionista Gabriel Leite, todos músicos de formação da escola do choro, jazz e MPB instrumental.

-Será uma farra e teremos canjas. É só pegar a barca, apreciar o passeio e curtir o baile. Pensamos em começar no fim da tarde e acabar perto da volta das últimas barcas. Se contarmos com 5% da turma que veio para a recente festa junina do Pérola da Guanabara, que trouxe para a Ilha cerca de 9000 pessoas, estaremos muito felizes. Queremos reunir os moradores da Ilha e a turma bacana do Rio, Niterói e estrangeira!

O Iate Clube da Ilha tem suas histórias e memórias em relação a bailes de carnaval famosos e saudosos que aconteciam nos bons tempos, quando os bailes aconteciam nos clubes. Agora o Comodoro, que administra o P.I.C.(Paquetá Iate Clube) recebe com carinhos eventos que venham agregar e chamar moradores e turistas para a boa diversão. Acontecem três rodas de samba em fins de semana no local – uma da Mangueira, uma da Portela e uma do grupo Sambastião (formada por integrantes da Ilha) e shows de músicos locais além de bailes e festas de aniversário.