ASSINE
search button

Mart’nália faz participação especial na Roda de Samba do Imperator

Show acontecerá no dia 30 de junho

Compartilhar

A mais badalada Roda de Samba no coração Meier, mostrando o que há de melhor no samba; com relação aos músicos e a musicalidade diversificada de cada Grupo. Sempre trazemos um convidado consagrado pela mídia e público e novos talentos, em que apostamos em seu trabalho para que tenham a possibilidade de maior visibilidade.

No comando da Roda o grupo TEMPERO CARIOCA, um autêntico representante do samba do Rio de Janeiro. Com mais de uma década de existência e formado por Agrião (pandeiro e voz), Evandro Lima (violão de 7 cordas), Marcelo Pizzott (tantan), Marquinho Basílio (surdo), Marquinho China (pandeiro e voz), Nelci Pelé (pandeiro e caixa) e Serginho Procópio (cavaco e voz).

O grupo mistura em seu repertório, clássicos do samba de roda e partido alto e tem como referência grandes nomes do gênero, como Noel Rosa, Cartola e Candeia. Além de composições de alguns de seus integrantes, que já tiveram muitas de suas músicas gravadas por Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Mart'nália entre outros. Estão em fase de finalização do primeiro disco com sambas autorais e também de compositores e parceiros consagrados como Arlindo Cruz, Sombrinha, Toninho Geraes e Toninho Nascimento.

Mart´Nália é a grande convida para esta edição e fará uma participação especial.  Samba desde que nasceu, apaixonada pela música, a pequena já acompanhava o pai (Martinho da Vila) às rodas de samba de Vila Isabel, foi lá que aprendeu a sambar, cantar,  tocar violão e pandeiro. ELA é D + MAIS!

Em seu 5º CD foi indicada para o GRAMMY em 2006 como melhor CD de samba. Em 2008 fez shows no Festival de Montreaux (França), Londres, Amsterdã, Tubigen, Lisboa, New York e Miami. Em 2010 abre o Verão do Circo Voador e foi pelo mundo afora, para China - Changhai,  Johanesburgo , Moçambique, Maputo, Lyon e canta no Festival Vienne França  e abrindo verões em grandes casas de espetáculos.  Já em 2016, viajou com a turnê  do show  “Mart´nália Misturado”, onde mistura todos os seus sucessos, além do samba e de músicas que se identifica.

Na Roda de Samba do Imperator-Centro Cultural João Nogueira, uma participação especial com o Grupo Tempero Carioca, dando uma força para os músicos, principalmente seu compadre Agrião um dos integrantes do grupo.

Rogerinho Ratatuia é novo talento apresentado na Roda. Viveu toda sua infância no Complexo da Maré-Rio de Janeiro, fundou o Grupo Ratatuia do qual era vocalista. Rogerinho já se apresentou ao lado de nomes como Monarco, Reinaldo, Pedrinho da Flor, Dominguinhos do Estácio, Noca da Portela, Luiz Carlos da Vela, Serginho Meriti, dentre outros.

Compôs e lançou a música “Blitz da Lei Seca”, este samba pode ser ouvido em rádios no Japão (kalapalo), Portugal e em todo Brasil e por ela recebeu o prêmio 95 FM de Música. Seu repertório nos shows vão além das músicas gravadas do CD, canta compositores como Cartola, Zeca Pagodinho, Candeia, João Nogueira, Luiz Grande, Luiz Carlos da Vila.

Em 2012, Rogerinho gravou o samba “Essa maça é Banana” em parceria com Pedrinho da Flor e Raphael Lott, o vídeo clip foi gravado no Quintal do Pagodinho no Pier da Barra.

Está gravando o seu 2º CD e o título será “RAIZ BRASILEIRA”. Então é aguardar o que vem por aí.

O evento tem produção de Ângela Nogueira e realização do Imperator - Centro Cultural João Nogueira – Assessoria de Imprensa: Marcelo Faria – Agência Sambrasil Comunicações.