Jornal do Brasil

Domingo, 25 de Junho de 2017

Cultura

1 milhão de Pizzas são consumidas todos os dias no Brasil

Jornal do Brasil

Segundo dados da Apuesp, Associação Pizzarias Unidas, a pizza na crise se torna o prato mais conveniente e acessível para toda a família;Apuesp prevê aumento de 10% nas vendas de pizza neste segundo semestre; Paixão nacional, a pizza está presente no lar dos brasileiros, seja em uma comemoração, no domingo, e até na rotina semanal. Segundo levantamento realizado pela APUESP (Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo), diariamente são consumidas 1 milhão de pizzas no país, sendo 572 mil apenas em São Paulo – considerada como a segunda cidade que mais consome pizza no mundo - fica atrás apenas de Nova Iorque.

Mesmo com a crise econômica, a pizza ainda é a opção mais barata para quem quer economizar, “O consumo de pizza é crescente, pois é uma refeição que possui um custo benefício melhor, em comparação a outros produtos”, diz Cedric Manzini, Presidente da APUESP. “Uma pizza que custa em média 30 – 40 reais, pode ser compartilhada entre 4 e 5 pessoas, já um hambúrguer, por exemplo, que custa em média 20 – 30 reais só é consumido por apenas uma pessoa”, finaliza.Segundo o levantamento, a previsão das vendas de Pizza, salão e delivery, para o segundo semestre de 2016 aponta um aumento de 10%, em relação a 2015.

No Brasil, existem 36 mil pizzarias em funcionamento – sendo 11 mil no estado de São Paulo. É um setor que gera 360 mil postos de trabalho, com faturamento em torno de 22 bilhões de reais por ano.

Tags: alimentação, cuidados, medicina, médicos, SAÚDE, tratamento

Compartilhe: