ASSINE
search button

Festival de Glastonbury vai lançar álbum para ajudar refugiados

Bandas como Coldplay, Muse e Foals fazem parte do projeto

Compartilhar

No Festival de Glastonbury, um dos maiores eventos de música que neste ano começou na última quarta-feira (22) e vai até este domingo (26) na Inglaterra, o mundo da música se unirá e ajudará a Oxfam, ONG internacional que lida com problemas relacionados à crise de refugiados, com a produção e o lançamento de um álbum ao vivo.

O "Stand As One - Live at Glastonbury 2016" reunirá músicas tocadas por grandes artistas no festival e será dedicado à memória da deputada britânica Jo Cox, assassinada no último dia 16 por um nacionalista de extrema-direita. A política, que apoiava a permanência do Reino Unido na União Européia, foi ativista da Oxfam e era empenhada em campanhas pró-refugiados.

Entre as bandas que aceitaram fazer parte do projeto estão Coldplay, grupo que que é embaixador da Oxfam há mais de uma década, Muse, Foals, Years & Years, The 1975, Sigur Rós, Two Door Cinema Club, The Last Shadow Puppets, Chvrches, Laura Mvula, Jamie Lawson, John Grant, Jack Garrat, Fatboy Slim e Editors. Outros grupos que se apresentarão até domingo também devem participar da iniciativa.

"A ideia de realizar este live album especial de Glastonbury nasceu do conhecimento do agravamento da crise de refugiados em todo o mundo: a emergência que estamos vendo é tão grande que simplesmente decidimos que precisávamos fazer alguma coisa", afirmou a organizadora do festival, Emily Eavis.

"Queremos que as pessoas saibam que estamos fazendo tudo o que é possível. [Queremos] mostrar para eles que os artistas que tocamos nos apoiam, assim como todas as pessoas que amam as músicas deles. Agora é o momento para que os líderes mundiais façam o mesmo", concluiu Eavis.

"Stand As One - Live at Glastonbury 2016" será lançado no formato digital no dia 11 de julho deste ano e no formato físico, no dia 12 de agosto. Todos os lucros da gravadora Phalophone, responsável pelo álbum, vão para a Oxfam.