Jornal do Brasil

Domingo, 19 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

Cultura

Bibi Ferreira faz temporada popular de show em homenagem a Frank Sinatra

Última temporada do show entra em cartaz dia 24 de junho, no Teatro Serrador, no Centro do Rio

Jornal do Brasil

Depois da terceira temporada em São Paulo e de uma turnê pelo Nordeste, Bibi Ferreira está de volta aos palcos cariocas. A atriz e cantora fará a terceira e última temporada do show 'Bibi Ferreira Canta Repertório de Sinatra' a partir do dia 24 de junho no Teatro Serrador, no Centro do Rio. Bibi fica em cartaz às sextas e sábados às 19h30 até o dia 30 de julho.

Em 75 anos de carreira, Bibi já encarou grandes desafios. É protagonista absoluta dos grandes musicais americanos e brasileiros e tem homenageado grandes nomes da música mundial em seus últimos espetáculos, com repertórios que exigem um canto ousado, interpretando Edith Piaf, Amália Rodrigues e Carlos Gardel. E quando se pensou no repertório americano, não teve outro nome: Frank Sinatra. E Bibi, conhecida pela ousadia, é a primeira mulher a fazer um espetáculo só com músicas interpretadas por ele.

A ideia do show surgiu de uma brincadeira nos bastidores, em torno de um certo temor que o cantor tinha, que a atriz chama de “efeito Sinatra”: o medo de abrir a boca para cantar e a voz não sair.

A ideia do show surgiu de uma brincadeira nos bastidores, em torno de um certo temor que o cantor tinha, que a atriz chama de “efeito Sinatra”: o medo de abrir a boca para cantar e a voz não sair.

Chamado de 'A Voz' por sua modulação aveludada, Frank Sinatra tinha especial admiração pela bossa nova e gravou vários sucessos do maestro Tom Jobim. Neste show, acompanhada por um quinteto sob a regência do maestro Flavio Mendes, Bibi apresenta os principais sucessos de Sinatra e as canções de Tom. Entre as canções, um bate papo descontraído entre a atriz, o maestro e o Mestre de Cerimônias, resulta num grande passeio pela vida de Sinatra e sua época musical. Boas risadas são garantidas, pelo sempre bom humor da atriz e sua interação com o público.

Repertório

(1) Strangers in the night (Bert Kaempfert / Charles Singleton / Eddie Snyder)

(2) Night and day (Cole Porter)  

(3) Please (Ralth Rainger/LeoRobin)

(4) Ol' man river (Oscar Hammerstein II / Jerome Kern) 

(5) Nature boy (Eden / Ahbez); Autumn leaves (Joseph Kosma / Johhny Mercer / Jacques Prévert); Cheek to cheek (Irving Berlin); All of me (Gerald Marks / Seymour Simons); Someone to light up my life (A. C. Jobim / Vinicius de Moraes / Gene Lees) 

(6) Dindi (A. C. Jobim / Aloisio de Oliveira / Ray Gilbert)

(7) All the way (Sammy Cahn / Jimmy Van Heusen) 

The lady is a tramp (Lorenz Hart / Richard Rodgers) 

(8) I get a kick out of you (Cole Porter) 

(9) I've got you under my skin (Cole Porter) 

(10) You make me feel so young (Mack Gordon / Josef Myron) 

(11) Rock around the clock (Bill Halley)

(12) Fly me to the moon (Bart Howard) 

(13) That's life (Kelly Gordon / Dean Kay) 

(14) Meditation (A. C. Jobim / Newton Mendonça / Norman Gimbel); Quiet nights of quiet stars (A. C. Jobim / Gene Lees); Water to drink (A. C. Jobim / Vinicius de Moraes / Norman Gimbel); (15) My way (Paul Anka / Claude François / Jacques Revaux) 

Serviço: Bibi Ferreira canta repertório de Sinatra

Local: Teatro Serrador – Rua Senador Dantas, 13 – Centro

Datas: de 24 de junho até 30 de julho, sexta e sábado às 19h30

Ingresso: R$ 100,00 (inteira) 

Mais informações: 2220 5033



Tags: a voz, cinelândia, homenagem, música, temporada popular, tributo

Compartilhe: