ASSINE
search button

"Eu te amo, mas estou bêbado" reúne crônicas sobre o amor

Escrito pelo jornalista Vinícius Novaes livro é uma tentativa de entender o amor

Compartilhar

O amor talvez seja o sentimento mais desejado no mundo. É ele o protagonista dos desejos. Todo mundo quer amar, todo mundo precisa do amor para ser feliz. Mas o que é o amor? Ou melhor: quem é o amor? Em “Eu te amo, mas estou bêbado”, escrito por Vinícius Novaes, ele – o amor – ganha vida, se torna uma pessoa, e, em algumas páginas, toma do autor a narrativa da história.

No livro, o primeiro do cronista e que foi editado pela Multifoco, o amor é um indivíduo de carne e osso, que, assim como qualquer um, sofre, sente medo, angústia e chega até apelar para algumas doses de uísque para tentar se esquecer do pouco caso que muitas vezes os seres humanos fazem com o sentimento.

O amor, então, reclama, quase sempre com o autor, de um mundo que não quer mais amar. “Vejo apenas pessoas chorando com filmes românticos desejando aquele amor de cinema, mas, quando resolvo dar as caras, adivinha? Elas fogem de mim”.

Mas, apesar do aparente tom de lamentação, “Eu te amo, mas estou bêbado” é uma forma divertida de reflexão sobre o amor. O livro tem 19 crônicas, escritas de forma leve e com uma linguagem que prende o leitor da primeira à última página.

Com 33 anos, Vinícius Novaes tem passagens pela Rede Vanguarda (afiliada da Rede Globo em São José dos Campos-SP), Bandnews FM, no jornal O Vale, entre outros veículos de comunicação.

O livro está sendo vendido no site da Livraria da Travessa: clicando aqui

Informações:  www.viniciusnovaes.com

Serviço

Título: Eu te amo, mas estou bêbado

Autor: Vinícius Novaes

Editora: Multifoco

Selo: Redondezas

Páginas: 42

ISBN: 978857961501-6

Gênero: Crônicas

Preço: R$ 34