ASSINE
search button

Em cerimônia íntima, amigos se despedem de Giorgio Albertazzi

Enterro aconteceu no último domingo na cidade de Roccastrada

Compartilhar

Familiares e amigos do ator e diretor Giorgio Albertazzi, que faleceu no último sábado (28) aos 92 anos devido a um ataque cardíaco, se reuniram neste domingo (29) na pequena Pescaia de Grosseto, cidade de Roccastrada, para se despedir de um dos maiores nomes do cinema e do teatro italiano.

Em uma cerimônia íntima no meio do jardim da Villa Tolomei, propriedade da família de Albertazzi, o caixão com o corpo do ator foi coberto de rosas vermelhas.

Ao seu redor, amigos de longa data, como o cineasta Maurizio Scaparro e as artistas Mariangela D'Abraccio, Caterina Caselli, Ornella Vanoni, Lina Sastri e Milly Carlucci, se uniram à esposa do ator, Pia de Tolomei, e fizeram homenagens ao astro.

Além deles, também compareceram ao enterro, moradores da cidade que decidiram dar seus últimos adeus a Albertazzi. Segundo o prefeito de Roccastrada, Francesco Limatola, completos desconhecidos apareceram na cerimônia para se despedir do italiano.

O corpo do ator será cremado na cidade de Livorno ainda nesta semana, mas retornará em breve para Pescaia de Grosseto.

Albertazzi nasceu em 20 de agosto de 1923 em Fiesole, nas proximidades de Florença, e começou sua carreira em 1949 interpretando a peça "Troilo e Créssida", de William Shakespeare, sob a direção de Luchino Visconti.

Entre suas interpretações mais marcantes nos palcos está o imperador que dá nome à peça "Memórias de Adriano", baseada no livro homônimo da escritora francesa Marguerite Yourcenar.

Já no cinema, ficou conhecido por participações nos filmes "O Ano Passado em Marienbad" (1961), de Alain Resnais, e "Violência Secreta", (1963), de Giorgio Moser.