ASSINE
search button

Comédia “Jovem estudante procura”estreia no Teatro Grandes Atores

Comelenco de Malhação, texto aborda as dificuldades e superação dos adolescentes 

Compartilhar

Imagine você ter de alugar os quartos do seu apartamento para pessoas que você nunca viu para ajudar a pagar as despesas de casa? Esse é o ponto de partida da comédia adolescente de João Brandão (Prêmio Coca Cola em 1999) que estreia no Teatro dos Grandes Atores dia 29 de maio, 18h30. Sempre aos domingos, a montagem cumpre temporada até 31 de julho.

Com direção de Isabella Secchin, a montagem alia emoção e humor para retratar a inserção dos jovens no universo adulto. A peça apresenta as transformações inevitáveis para a maturidade, em que a entrada no mercado de trabalho, as conquistas e decepções amorosas,ajudam a lapidar a personalidade ainda em formação.

“O texto é muito atual e explicita toda essa efervescência que o adolescente tem.Num primeiro momento, pode parecer apenas mais uma comédia ingênua sobre a adolescência, porém num olhar mais apurado pode-se perceber também a determinação e a solidariedade como principais virtudes de quem acabou de entrar na luta pela sobrevivência dos seus próprios sonhos. Aborda a aceitação das diferenças, o desejo de lutar pelo que é justo, pelo social, pelo bem comum, o respeito pelo próximo. Sobretudo, como não poderia ser diferente, mostra os medos, desejos e sonhos que temos nessa fase da vida.” Isabella Secchin

A história se passa no apartamento de classe média, de Clara, personagem vivida por Valentina Herszage (atriz premiada pelo filme “Mate me Por Favor” no Festival de Veneza, Festival do Rio e Festival Janela Internacional de Cinema do Recife), que se vê obrigada a alugar os quartos do apartamento em que mora como única forma de sobrevivência, após a morte do pai. A partir de um anúncio, cinco jovens vão morar juntos pela primeira vez. Os novos inquilinos chegam com histórias de vida e estilos bem diferentes. Como se não bastassem essas diferenças pessoais, eles se veem em apuros quando recebem a cobrança de uma dívida do apartamento. Nesse momento, acabam descobrindo valores essenciais como a amizade, o respeito e a união.