ASSINE
search button

Livro 'O Velho Vestido de Noiva' já está nas prateleiras

Obra mostra a superação de personagem após divórcio

Compartilhar

Chega ao mercado editorial a obra da estreante Ana Ferrarezzi. Psicóloga e artista plástica, a autora lança “O Velho Vestido de Noiva”, pela Editora Novo Século. Através de uma escrita leve, o livro traça um paralelo entre realidade e ficção. O enredo é envolvente e capaz de transportar o leitor a uma história de superação, mostrando o processo de empoderamento feminino da personagem principal.

Na obra, a personagem Amélia se depara com uma devastadora notícia. Seu marido, o homem a quem se dedicou inteiramente durante 30 anos, pediu divórcio para ficar com uma mulher mais nova.

Sem filhos e sem saber como prosseguir com sua vida, depois de viver uma rotina totalmente devotada ao marido, a personagem aguarda por um milagre em meio a seu desespero. Buscando um novo direcionamento, Amélia resolve reformar o vestido de noiva, que além de ser seu amuleto de sorte, é considerado por ela como  símbolo de mudança para as mulheres. E, neste caminho para a reforma, a personagem esbarra com o inesperado, o que pode mudar totalmente seus conceitos, suas metas e o seu olhar sobre a vida.

“No passado, dedicava-se um esforço extraordinário para se preparar uma moça para o casamento. O vestido de noiva é muito mais importante do que qualquer outro traje. Um divisor de águas. Hoje, o vestido de noiva, na maioria das vezes, é alugado. É vestido por um incontável número de mulheres. A mulher ganhou independência, reconhecimento no mundo do trabalho, e não precisa do homem para se sustentar”, trecho do livro.

Na história, Ana Ferrarezzi ressalta o poder da força feminina ao encarar novos desafios. Relaciona os conhecimentos da psicologia com o enredo da obra e distribui reflexões provocativas ao longo das 224 páginas. “Quero deixar a mensagem de que todas as mulheres podem superar quaisquer obstáculos e seguir em frente”, comenta a autora.

“O Velho Vestido de Noiva” é uma história é intrigante, criativa e acompanha com sensibilidade as transformações na vida de cada personagem.

Sobre a autora

Ana Ferrarezzi é psicóloga, artista plástica e escritora. Iniciou no mercado editorial aos 40 anos, mas já escreve há cinco anos. A autora inspira-se nos folclores e nos contos brasileiros e apresenta histórias envolventes e bem-humoradas ao leitor.