ASSINE
search button

Economia criativa da capital e do interior do Rio é analisada em publicação do Sesi Cultural

Evento de lançamento na próxima terça (24) terá palestra gratuita de Ana Carla Fonseca

Compartilhar

O Sesi Rio lança o livro 'Nos caminhos da Cultura – como o Sesi Cultural está transformando a realidade das cidades' e promove uma palestra gratuita com Ana Carla Fonseca, consultora em economia criativa, na terça-feira (24/5), às 19h, no Teatro Sesi Centro.

A publicação aponta como os projetos da instituição impactam na formação de plateia, na promoção de novos artistas e no fortalecimento de economias criativas em cidades do interior do estado e na Capital.

O evento é gratuito e os ingressos podem ser retirados uma hora antes do evento. O Teatro Sesi fica na Av. Graça Aranha 1, Centro do Rio.

Na programação, Ana Carla Fonseca fará uma palestra sobre como transformar as cidades em lugares melhores para viver, por meio da cultura e da criatividade.

Carla também é PhD em Urbanismo pela USP e coordenadora de cursos de pós-graduação em economia, cultura e cidades na FGV/SP, na Universidade Candido Mendes/RJ e na Universidad Nacional de Córdoba (Argentina).

O livro teve a coordenação de conteúdo de Eliane Costa, curadora de diversos projetos ligados à produção cultural no Rio de Janeiro, e textos escritos pela jornalista Mayra Jucá. A publicação analisa quatro projetos do Sesi Cultural: o 'Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal', que resgata a musicalidade e movimenta a economia de Bom Jesus do Itabapoana e região; o 'Nasce uma Cidade', projeto que inova a forma de apresentar ao público a história de Barra Mansa por meio de intervenções urbanas; o 'Rede Criativa', espaço de cocriação da classe artística de cada local onde o projeto está presente, e o 'X-Tudo', que ocorre em toda a rede de teatros Sesi Rio e traz uma programação diversificada, com artistas de sucessos nacionais e profissionais locais das cidades onde o evento acontece.

O lançamento de 'Nos caminhos da Cultura – como o Sesi Cultural está transformando a realidade das cidades' percorre as cidades onde os programas da instituição acontecem e impactam fortemente na economia local. Em cada região, o evento é exclusivo com artistas, produtores, agentes e profissionais que fomentam a cultura local. Cidades como Rosal, distrito de Bom Jesus do Itabapoana, Barra Mansa e Campos já receberam o evento de lançamento. Jacarepaguá encerra a programação de lançamento do livro em 31/5. 

Serviço: Lançamento do livro 'Nos caminhos da Cultura – como o Sesi Cultural está transformando a realidade das cidades' e palestra com Ana Carla Fonseca

Data: 24 de maio, terça-feira, as 19h

Local: Teatro Sesi Centro - Avenida Graça Aranha, 1 - centro - RJ

Entrada franca, com retirada do convite 1h antes do início do evento. Espaço sujeito à lotação.

Classificação: 16 anos

Mais informações: 2563-4163 ou [email protected]