ASSINE
search button

Cidade Negra apresenta seus maiores hits, no Imperator

Da baixada fluminense para o mundo

Compartilhar

O Cidade Negra é formado por amantes do gênero musical oriundo da Jamaica. Buscando inspiração para o tenso cotidiano, a banda começou para ‘aumentar’ (sonoramente) a voz dos artistas de rua, de um povo sem chance de reivindicações.

Em 1990, a Sony Music, ainda CBS, resolveu apostar no grupo que já contava com um bom currículo de shows. O disco ‘Lute para Viver’ mostrou que os rapazes estavam aí para o que viesse. Logo emplacaram um sucesso que até hoje é pedido nos seus shows: “Falar a verdade”.

Já em 1994, aconteceram as reformulações que colocariam o grupo em uma nova fase. Com Liminha na produção, o som do grupo ficou mais diversificado, melodicamente mais pop e dançante, mas sem fugir do universo reggae. Conclusão: o álbum ‘Sobre Todas as Forças’ foi um grande sucesso. Depois vieram ‘O Erê’, ‘Quanto Mais Curtido Melhor’, ‘Enquanto o Mundo Gira’, ‘Perto de Deus’, ‘Que Assim Seja’ e três DVD’s. Assim é o Cidade Negra.

Lutando com diferentes ‘armas’, novos companheiros se juntam à batalha, mas o grupo mantém intacto dentro de si o sentimento que os acompanha desde o início: a vontade de mostrar a sua arte, de quebrar barreiras e de realizar seus sonhos.

A banda se apresenta nesta sexta-feira (6) no Imperator.