ASSINE
search button

Novo projeto musical traz jazz e rock para as noites cariocas 

Compartilhar

Versão carioca do Baretto de São Paulo, o melhor Bar de Hotel do Mundo, segundo a revista inglesa Wallpaper, o Baretto Londra lança novo projeto musical para animar as noites cariocas de quinta-feira. A seleção musical promete reunir o melhor do jazz e do rock and roll com performances ao vivo. Para completar o agito, drinks exclusivo e a gastronomia italiana do chef Paolo Lavezzini.

Após o sucesso da primeira temporada, o projeto DJazz conquista programação fixa. A divertida viagem jazzística passeia do estilo New Orleans ao Cool Jazz. No palco, músicos da nova geração do jazz carioca irão fazer tributos aos grandes ícones da história do jazz. Nesta quinta, dia 5, o coletivo paulista SuperJazz é a atração. Nomes como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Louis Armstrong, Frank Sinatra, John Coltrane e Chet Baker serão homenageados.

O Piano Rock também promete surpreender o público com clássicos como Led Zeppelin e White Stripes em versões instrumentais nas mãos do pianista Glaucio Cristelo. O carioca participou  com sucesso de três festivais Rock in Rio e vendeu mais de 130 mil CDs nos últimos tempos. A próxima noite acontece no dia 12 de maio.

No ambiente, duas enormes bandeiras da Inglaterra “italianizadas” em vermelho, branco e verde sobressaltam das paredes de tijolos. Para chegar ao bar, desfila-se por 18 metros de uma passarela de vidro iluminada, cercada por cortinas de veludo púrpura e linho branco. Ao entrar, depara-se com clima envolvente e decoração chique com charmosas mesas rústicas de madeira, poltronas e sofás de couro. Capas de disco de vinil emolduradas cobrem as paredes de tijolos. Os lps das melhores bandas inglesas são da coleção pessoal do restaurateur  Rogério Fasano, escolhidos a dedo pelo próprio.