ASSINE
search button

Muniz Sodré lança seu sexto livro e sua segunda novela policial

Bagulho é uma obra dotada de bom humor e com a rapidez de um thriller

Compartilhar

Após cinco anos sem escrever livros de ficção, Muniz Sodré lança pela Editora Revan,  a novela policial Bagulho. A obra traz para o público um texto dotado de bom humor e com a rapidez de um thriller, o dia a dia. O livro conta a história do policial/detetive Timóteo Sete (à la Sherlock Holmes), um policial singular e amante da literatura, que sabe recitar de cor poesias de Antonio Machado - poeta modernista espanhol do início do século XX. O livro contém 192 páginas e custará R$ 38,00

Timóteo transita sem nenhuma dificuldade entre o erudito e o popular, entre o latim e o funk, entre a ditadura de Franco e a história do Rio de Janeiro, entre a Praça Mauá e os casarões da rua Cosme Velho, entre terrenos baldios e reuniões secretas da alta sociedade carioca.

Com muitas referências literárias, históricas e musicais, Sodré nos convida a viajar pelo Rio de Janeiro de décadas atrás - suntuoso e em seguida, decadente - e pelo Rio atual, transformado, renovado, e em princípio, revalorizado. Esse passeio se dá através do olhar de Timóteo Sete e por uma conversa íntima entre personagem e leitor, onde o primeiro vai contando seus desacordos e adaptações ao sistema, suas relações amorosas, as conversas com o avô capoeirista, o jazz de Coltrane e Parker. E que não entende quase nada do que lê, mas mesmo assim, se arrepia e percebe que não entende grande coisa do que acha bonito, comparando poetas aos personagens de rua da cidade.

Bagulho é o sexto livro de ficção e a segunda novela policial (a primeira chama-se Bola da Vez) de Sodré. O autor realizará uma sessão de autógrafos e um bate-papo, na segunda-feira (16/05), das 19h às 22h na Livraria da Travessa – Shopping Leblon, Av. Ataulfo de Paiva, 290, loja 205, segundo piso.