ASSINE
search button

Livro infantil 'Titus e as galinhas' mostra as diferenças entre a cidade e o interior

Obra bilíngue de Aurélio de Macedo, exemplifica o encanto de descobrir coisas novas todos os dias

Compartilhar

'Titus e as galinhas' (em inglês 'Titus and the hens') é uma obra bilíngue, em um só volume, criada pelo escritor e roteirista Aurélio de Macedo e publicada pela editora Kapulana.

Originalmente em português, o livro foi cuidadosamente traduzido para o inglês por Lucia Weg Fernandez, e ilustrado com maestria por Amanda de Azevedo.

No livro, Titus, um menino muito curioso, mora na cidade grande.

Entretanto, ele se muda para o interior, onde é surpreendido com coisas que nunca tinha antes visto: novos animais, novas plantas e novas comidas.

Com habilidade e graça, o autor incentiva os pequenos leitores a viverem incríveis descobertas e emocionantes aventuras todos os dias.

As crianças mais jovens podem contar com uma leitura compartilhada com adultos e as mais velhas podem fazer uma leitura independente. Além disso, são duas versões – em Português e em Inglês – que caminham juntas no mesmo volume: ao abrir o livro de um lado, está a história em Português e, ao abri-lo de outro, está a história em Inglês.

Sobre o autor

Aurélio de Macedo saiu ainda menino da pequena Buriti Bravo, no interior do Maranhão, para estudar na capital do seu estado e depois cursar jornalismo na PUC de São Paulo. Aurélio escreve roteiros de documentários, sites e livros. É casado e tem dois filhos. Titus e as galinhas é seu primeiro livro para crianças.

Sobre a ilustradora

Amanda de Azevedo é desenhista, ilustradora e designer. Atualmente é estudante de Editoração. Artista por natureza, com seus traços alegres revela neste livro o curioso mundo de Titus, o menino que passa a viver em uma cidade pequena. Ilustrou também Clarinha e Berenice e o Dicionário do Inesperado, de Carolina Mondin, e Sonho da Lua, de Silvia Bragança.

Clique aqui para saber mais sobre o título e ler alguns trechos.