ASSINE
search button

Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos aceita inscrições até 8 de maio

Evento ocorre entre 16 e 22 de junho nas salas de cinema do circuito Spcine

Compartilhar

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Entretodos – Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 8 de maio. O evento acontece entre os dias 16 e 22 de junho na cidade de São Paulo, nas 20 novas salas de cinema do circuito Spcine - Centro Cultural São Paulo, Cine Olido, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, Biblioteca Pública Roberto Santos, além de 15 CEUs. 

Os interessados devem realizar a inscrição através do preenchimento de um formulário no site oficial do Festival, onde há espaço para a indicação de um link para a visualização do filme na internet. Há ainda a opção de envio postal de uma cópia em DVD para o endereço informado no regulamento.Serão aceitas produções relacionadas com a temática dos Direitos Humanos e é exigido que a obra tenha duração máxima de 25 minutos. As obras audiovisuais podem ser captadas em qualquer formato, incluindo vídeos e animações feitos por câmeras em celulares e câmeras digitais e em película, realizados em qualquer data. 

Os filmes selecionados para a 9° edição do Entretodos concorrem a 17 mil reais em prêmios que serão divididos nas seguintes categorias:  Melhor Curta Metragem Nacional, Melhor Curta Metragem Estrangeiro, Melhor Direção, Melhor Curta Metragem escolhido pelo Público e Melhor Curta da MOSTRA ONLINE, também eleito pelo público, além do prêmio Educação em Direitos Humanos escolhido pelo Júri.