ASSINE
search button

Evento lança 2a edição do guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo

Publicação conta com uma seleção de 44 hoteis e 160 restaurantes das duas cidades

Compartilhar

Em 2016, quatro restaurantes foram contemplados com sua primeira estrela. Um deles é no Rio de Janeiro: o Eleven Rio, onde o chef Joachim Koepper, acompanhado pelo chef Paulo Leite, oferece uma cozinha internacional com influências locais, inspirada por sua expressiva criatividade, em um ambiente clássico e elegante.

Em São Paulo, o Esquina Mocotó, que já havia recebido o Bib Gourmand no ano anterior, obteve uma estrela este ano: Rodrigo Oliveira propõe uma cozinha popular brasileira, sóbria e elegante, onde os sabores marcantes destacam os produtos de alta qualidade. O Kan Suke também recebe sua primeira estrela: localizado numa galeria comercial, este restaurante de decoração modesta traz uma requintada cozinha japonesa: sushis, sashimis e peixes frescos são preparados aos olhos dos clientes, pelo chef Keisuke Egashira.

Finalmente, o restaurante Tête à Tête também entra para o círculo de restaurantes 1 estrela, apenas um ano após sua abertura. Os jovens chefs Gabriel Mateuzzi e Guilherme Vinha oferecem uma cozinha simples e rica de influências internacionais, respeitando os sabores e a utilização de produtos locais. No total, o guia Michelin Rio de Janeiro & Sao Paulo 2016 destaca 18 restaurantes com uma estrela.

A seleção 2016 também ganha 9 novos restaurantes Bib Gourmand, de estabelecimentos selecionados por sua excelente relação qualidade-preço, uma vez que oferecem um menu completo de até 90 reais. No Rio de Janeiro, Anna,Entretapas-Jardim Botânico, Gurumê e Riso Bistrô, obtiveram a classificação Bib Gourmand, assim como o Le Bife,Bona, Manioca, Petí Gastronomia e Tordesilhas, em São Paulo.